logomarca cybercook

Torta de maçã

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Como fazer a Massa
  2. 2.
    Junte todos os ingredientes e amasse-os bem numa superfície lisa. Leve a massa à geladeira por 30 minutos. Depois, use um rolo para abri-la e coloque em uma assadeira (30 centímetros de diâmetro) de aro removível.
  3. 3.
    Como fazer o Recheio
  4. 4.
    Descasque 600 gramas de maçãs. Ferva-as com 50 gramas de açúcar, vinho e canela por 15 minutos. Assim que cozidas, bata-as no liquidificador ou passe no processador, transfira para um recipiente e deixe esfriar. Depois, junte a nata (ou o creme de leite), as gemas e mexa bem. Para rechear a torta, coloque um pouco de farinha de rosca e despeje o creme. Corte o restante das maçãs em fatias finas e passe-as no suco de limão para não escurecer. Espalhe sobre a torta e polvilhe sobre elas um pouco de açúcar e de canela. Asse em forno médio (180ºC), pré aquecido, de 20 a 25 minutos. Para dar um gosto especial, antes de servir, adicione geléia quente de pêssego ou de laranja. Se for congelar, asse a torta, mas não acrescente a geléia.
Globo Rural

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Canela Farinha de rosca Geleia de laranja Laranja Nata Tortas Maçã Pêssego Suco de limão Canela em pó Receitas com Suco de Fruta