Torta de Maçã

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Unte bem uma forma, pirex, sei lá, o que quiser com margarina, polvilhe farinha de rosca e deixe cair o excesso. Corte as maçãs em fatias, ou pedaços, ou picadas, tanto faz e tire a casca. (pode deixar com casca, mas fica ruim). Coloque as maçãs numa panela e coloque água e o suco do limão (1 limão inteiro). Assim as maçãs não ficam escuras e dá um gostinho cítrico também. Deixe elas num canto enquanto você faz outras coisas como, por exemplo, juntar o açúcar, com a maisena, a farinha de trigo e o fermento em pó numa vasilha. Separe. Bata os 4 ovos bem batidos. De preferência numa batedeira. Separe. Agora é a hora de montar. Coloque as maçãs escorridas (pode jogar a água com o suco de limão fora) no refratário untado e polvilhado de farinha de rosca, polvilhe canela em pó em cima delas, coloque a mistura de pós, coloque os ovos batidos por cima da mistura de pós e depois jogue a manteiga por cima. Não se preocupe, a cara fica horrível mesmo, mas depois você vai ver que delícia!!! Bom apetite.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Tortas doces Sobremesas Amido de milho Canela Farinha de rosca Margarina Tortas Maçã Canela em pó Fermento químico em pó