Torta de Maçã Rápida

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Montagem


Recheio


Creme



Preparo

  1. 1.
    Aqueça a manteiga e quando derreter junte o biscoito.
  2. 2.
    Misture bem e deixe cozinhar em fogo bem baixo por aproximadamente 4 minutos. Reserve.

Montagem

  1. 1.
    Forre o fundo e os lados de uma forma redonda pequena com a massa de biscoito, pressionando com a ponta dos dedos para que fique bem firme.
  2. 2.
    Espalhe por cima o purê de maçã e cubra com o creme.
  3. 3.
    Polvilhe com canela e conserve em geladeira.

Recheio

  1. 1.
    Descasque as maçãs, corte-as ao meio, retire as semente e pique.
  2. 2.
    Leve ao fogo baixo junto com o açúcar mexendo sempre, e cozinhe até obter um purê.
  3. 3.
    Adicione a canela em pó. Misture bem e reserve.

Creme

  1. Leve ao fogo o leite condensado e as gemas, mexendo até ficar consistente. Retire do fogo, junte a essência de baunilha e o creme de leite e misture.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (16)

Gl?ria F

Amei a torta!!E o melhor q fiz e acabou em 1dia praticamente,todos gostaram muito,foi um sucesso.Fiquei muito feliz!!Agora na hora de fazer fiquei com 2 dúvidas. O creme de leite a ser utilizado é com soro? E fiquei na dúvida de levar ou não ao forno,pq a cobertura ficou deliciosa,porém bem mole . Não sei se fiz certo,mas coloquei uns 20min no forno,daí ficou mais durinha.Amei!!!

Conceição Saraiva

Segui passo a passo a receita mas deu errado a massa, pois achei muita manteiga pra pouco biscoito. A minha massa ficou muito mole, hiper gordurosa e ao coloca-la na geladeira ela endureceu. De resto ficou perfeita. Onde foi que errei ?

Conceição, bom dia! O que pode ter influenciado nesse resultado foi a marca da manteiga, pois algumas possuem mais umidade que as outras; nesse caso, o que você pode fazer é acrescentar mais biscoito ou um pouco de farinha de trigo. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Márcia Oliveira

Receitas maravilhosas!

Pabulo Souza

posso assar em forma de vidro, se sim por quanto tempo??

Pabulo, boa tarde! Essa torta não precisa ser assada, mas se for com outra receita pode sim, tomando cuidado para assim que retirá-la do forno, não colocar a forma de vidro em contato direto com uma superfície fria. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

JULI

PARA QUEM GOSTA DE DOCE É SIMPLESMENTE DIVINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Júlia Rizza

Fiz e adorei, uma delícia! Só achei que a canela deixa a torta muito forte, bastante doce, então da próxima vou usar menos ou nenhuma (afinal, já não gosto tanto assim de canela).

teca

Gente! Que torta mais doce, chega a repugnar! Ela ficaria melhor sem esse creme! Infelizmente, não foi bem aceita!

Ana Paula

Gostei muito , pois e bem gostosa e rapido de fazer.

Thais

Eu não devo assar a massa? Caso positivo esclareça em qual momento, antes ou depois de acrescentar o recheio de maçã e o creme. Obrigada!

Sandra Márcia Reis

Esta receita parece ser muito boa meu filho quer que eu prepare para amanhã.vou tentar....Beijos!!!

martha nunes

ainda não fiz, mas só de olhar e ler eu já amei, vou fazer e depois volto com certeza, pra reforçar os elogios, obrigada pela receita.!!!!!

katia

reseita regular

maira paiva santos

huuuuu!!!!!MUITO GOSTOSA

elizabeth

Cá estava eu ,cheia de maças prestes a irem para o lixo porque ninguém queria comer entrei no site e achei essa receita maravilhosa a qual me foi muito útil. obrigada !!!

luzineide pereira

ja fiz essa receita algum tempo e deliciosa mesmo

Eunice Leal

Esta torta deve ser simplesmente dleliciosa!!! Vou avaliar antes de fazer inclusive pela facilidade do preparo. Parabéns.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Tortas doces Sobremesas Creme de leite Amido de milho Baunilha Canela Leite condensado Tortas Maçã Receitas rápidas Receitas com biscoito Canela em pó