logomarca cybercook

Torta de Maçã Requintada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Massa
    - 1 copo de farinha de trigo
    - 1/2 copo de amêndoas moídas (no liquidificador)
    - 1/2 copo de açúcar
    - 120 g de manteiga gelada
    canela

    Recheio
    - 1 kg de maçã descascada e fatiadas (finas)
    - suco de 1 limão
    - 1/2 copo de açúcar com canela
    - 3 colheres (sopa) de conhaque

    Calda de Caramelo
    - 100 g de açúcar
    - 3 colheres (sopa) de água
    - 250 ml creme de leite

    Modo de Preparo
    Para o Recheio: num refratário forrado com açúcar e canela coloque as maçãs fatiadas e para cada camada, salpique açúcar com canela também (se gostar pode colocar um pouco mais do que a receita pede). Coloque o limão e o conhaque sobre as maçãs.
    Para a Massa (cobertura da torta): junte os ingredientes; sendo que a manteiga tem que ser gelada e cortada em pedacinhos. Não aqueça a massa demais tentando derreter a manteiga com o calor das mãos. Amasse grosseiramente. Jogue esta farofa (a massa parece uma farofa) sobre as maçãs, polvilhe com canela. Leve ao forno para assar com a temperatura a (180ºC), por 45 minuto (vigie para não deixar queimar, existe muitos fornos malucos, que esquentam demais).
    Para a Calda: leve o açúcar com a água ao fogo ate formar o caramelo em fogo médio. Acrescente o creme de leite aquecido no microondas por uns 30 segundos. Mexa para ir dissolvendo o caramelo.
    Para não tirar a crocância da cobertura (estilo alemão), sirva a torta (quente ou fria, eu prefiro quente), com a calda quente, e sorvete de baunilha..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces