Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta de Maçã Verde com Passas e Amêndoas

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de maçã verde com passas e amêndoas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de maçã verde com passas e amêndoas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    - 1 1/4 xícara (chá) de farinha com fermento
    - 1 1/2 colher (chá) de canela em pó
    - 1 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo (aperte bem o açúcar pra obter a medida)
    - 2 ovos
    - 1 colher (chá) de essência de amêndoa
    - 60 g de manteiga
    - 3/4 xícara (chá) de suco de laranja
    - 2 maçãs verdes raladas no ralo grosso
    - 1 xícara (chá) de passas (tanto faz branca ou preta)
    - 1/3 xícara (chá) de amêndoas descascadas e picadas grosseiramente

    Modo de Preparo
    Para descascar as amêndoas, ferva água na quantidade que dê pra cobri-las. Tire do fogo e jogue sobre elas. Deixe por 1 ou 2 minutos. Escorra e coloque-as em água gelada por mais 1 ou 2 minutos. Esfregue cada uma entre os dedos que a casca sairá). Aqueça o forno a (180ºC) (moderado). Unte e polvilhe uma forma redonda de 20 cm de diâmetro. Misture a farinha com a canela e o açúcar numa vasilha grande. A esta mistura, acrescente a manteiga em cubos, a essência e os ovos. Misture na batedeira em velocidade baixa. Quando estiver bem misturado, aumente a velocidade para media e acrescente o suco aos poucos. Bata a mistura até ficar cremosa (cerca de 5 minutos). Com uma colher de pau, misture a maçã, as amêndoas e as passas. Coloque na forma preparada e asse por 1 hora.

    Observação
    - Essa torta é muito fácil de fazer e deliciosa. É uma boa dica pro Natal ou Páscoa..
Marcia Ferrone
por   Marcia Ferrone
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Torta de Maçã Verde com Passas e Amêndoas