1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta de mandioca com carne-seca

Já Fiz

Ingredientes (17)

Como Fazer

  1. Deixe a carne-seca de molho em água por 12 horas, trocando a água umas 3 vezes. Escorra, coloque na panela de pressão, cubra com água e cozinhe por 20 minutos, após pegar pressão. Após o cozimento, retire da panela, deixe esfriar e desfie a carne. Em uma panela, aqueça o óleo e frite o alho. Adicione a cebola e os tomates. Frite por 5 minutos. Coloque a carne-seca desfiada e refogue por mais 5 minutos com a panela tampada. Desligue e acrescente o requeijão e a cebolinha verde. Acerte o sal. Reserve. Na panela de pressão, cozinhe a mandioca em água com sal por 20 minutos após iniciada a pressão e amasse ainda quente. Misture com a margarina, o queijo ralado, o leite, sal e os ovos. Em um refratário de médio untado, coloque metade da massa de mandioca. Faça uma camada com a carne-seca e finalize com a massa restante. Pincele com a gema batida e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos.

Comentários (0)

Tortas salgadas Lanches Alho Carne seca Mandioca Queijo ralado Receitas salgadas Sem Glúten Tortas Parmesão ralado Panela de pressão Parmesão Cebolinha

Torta de mandioca com carne-seca