Torta de mandioquinha e calabresa

Torta de mandioquinha e calabresa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  • 1. Massa
  • 2. Aqueça o forno a 180ºC. Descasque a mandioquinha e cozinhe no caldo de legumes dissolvido na água até ficar macia. Passe pelo espremedor ainda quente. Acrescente a margarina, a farinha e o leite. Bata os ovos na batedeira por cerca de cinco minutos e misture à massa. Reserve.
  • 3. Recheio
  • 4. Aqueça o óleo e doure a cebola. Junte a couve e sal e mexa por cinco minutos até que perca volume e cozinhe. Reserve. Frite a lingüiça em sua própria gordura até ficar dourada e reserve.
  • 5. Montagem
  • 6. Unte uma forma de aro removível com margarina e despeje metade da massa de mandioquinha. Junte a couve refogada, distribua a lingüiça e ponha por cima o queijo meia-cura. Cubra com o restante da massa e polvilhe com o parmesão. Leve ao forno médio por cerca de 40 minutos. Deixe amornar por dez minutos e retire da forma.
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/torta-mandioquinha-calabresa-395343.shtml

Tempo de preparo:

Tags:

Tortas salgadas Lanches Receitas com caldo Caldo de legumes Couve manteiga Mandioquinha Queijo ralado Receitas salgadas Tortas Queijo meia cura Parmesão ralado Linguiça calabresa Parmesão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: