logomarca cybercook

Torta de mandioquinha e calabresa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Aqueça o forno a 180ºC. Descasque a mandioquinha e cozinhe no caldo de legumes dissolvido na água até ficar macia. Passe pelo espremedor ainda quente. Acrescente a margarina, a farinha e o leite. Bata os ovos na batedeira por cerca de cinco minutos e misture à massa. Reserve.
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    Aqueça o óleo e doure a cebola. Junte a couve e sal e mexa por cinco minutos até que perca volume e cozinhe. Reserve. Frite a lingüiça em sua própria gordura até ficar dourada e reserve.
  5. 5.
    Montagem
  6. 6.
    Unte uma forma de aro removível com margarina e despeje metade da massa de mandioquinha. Junte a couve refogada, distribua a lingüiça e ponha por cima o queijo meia-cura. Cubra com o restante da massa e polvilhe com o parmesão. Leve ao forno médio por cerca de 40 minutos. Deixe amornar por dez minutos e retire da forma.
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/torta-mandioquinha-calabresa-395343.shtml

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo salgado de frios

Bolo salgado de frios

Por silvana silveira

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Torta de Abobrinha

Torta de Abobrinha

Por Takashi Iwanaga Junior

Torta Salgada

Torta Salgada

Por Luciana Nunes Souza

Torta de Macarrão com Espinafre

Torta de Macarrão com Espinafre

Por asileira Massas Alimen

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Tortas salgadas Lanches Receitas com caldo Caldo de legumes Couve manteiga Mandioquinha Queijo ralado Receitas salgadas Tortas Queijo meia cura Parmesão ralado Linguiça calabresa Parmesão