1

Torta de Manga especial

Torta de Manga especial

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • 1. 1. Picar bem o Chocolate. Separar os Ovos. Bater as claras em neve com 4 colheres de sopa de Água gelada, acerscentando 100 g de Açúcar. Adicionar as gemas, uma por uma. Peneirar a Farinha de Trigo e o Fermento por cima. Adicionar também o chocolate picado. Misturar tudo suavemente.
  • 2. 2. Colocar papel manteiga no fundo de uma forma redonda de 26 cm. Despejar a massa e alisar. Assar em forno pré-aquecido (175º) por 25 a 30 minutos. Retirar, passar uma faca em volta da borda e deixar esfriar. Retirar o aro da forma e cortar a massa horizontalmente ao meio.
  • 3. 3. Amolecer a Gelatina em Água fria. Cortar 2 Mangas em cubos, amassar para purê, juntando 50 g de Açúcar e o Suco de Limão. Misturar o Champanhe. Apertar a Gelatina e diluir em Água morna e misurar com 3 colheres de sopa de purê de Manga. Deixar o creme esfriar, até a massa começar a gelar.
  • 4. 4. Bater 150 g de Creme de Leite com a Essência de Baunilha até virar Chantilly e misturar com o purê. Colocar o aro da forma em volta da parte de baixo da massa e travar. Distribuir o creme por cima. Colocar a segunda parte de massa por cima e colocar por 2 horas na geladeira.
  • 5. 5. Bater as 350 g de Creme de Leite para Chantilly. Retirar o aro da forma e passar Chantilly em toda volta. Descascar a última Manga e cortar em fatias finas. Enfeitar a torta com as fatias de Manga e distribuir as raspas de Chocolate por cima.
Isso também é uma receita típica alemã. Mas eu acredito que seja possível fazer aqui, já que também temos Manga (ainda). Nome Alemão: Beschwipste Mangotorte.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Acho bonita, a receita parece bem fácil, mas ainda não tive oportunidade de fazer.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: