1
logomarca cybercook

Torta de Maracujá com Bombom

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Comece preparando o pão-de-ló: bata os ovos com o açúcar até formar um creme branco e fofo. Adicione aos poucos a farinha e o fermento e misture até obter uma massa lisa. Coloque em uma assadeira (26 cm de diâmetro) untada e enfarinhada. Preaqueça o forno a 180ºC e asse por cerca de 20 minutos.
  2. 2.
    Prepare o creme: bata as gemas com o açúcar e a farinha, formando uma mistura esbranquiçada. Adicione o leite aos poucos, sem parar de mexer. Leve a mistura ao fogo baixo até ficar espessa. Retire do fogo, junte o chocolate branco e misture até obter um creme uniforme. Transfira o creme para uma tigela e cubra com filme-plástico para evitar a formação de uma película endurecida sobre o creme. Deixe esfriar em geladeira.
  3. 3.
    Faça a calda: retire a polpa do maracujá, passando-a por uma peneira fina, e reserve as sementes para a decoração. Aqueça a polpa com o açúcar e o amido de milho dissolvido em ¼ de xícara (chá) de água, mexendo constantemente até engrossar. Apague o fogo e junte as sementes reservadas.
  4. 4.
    Montagem: distribua os bombons por toda a borda da base do pão-de-ló, deixando-os bem juntinhos. Despeje o creme na parte central, cubra com a calda de maracujá e leve à geladeira por cerca de 2 horas para ficar firme.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Batida de Maracujá

Batida de Maracujá

Por Alberto Augusto

Mousse de Tang

Mousse de Tang

Por Sonia de Paula

Mousse de Maracujá

Mousse de Maracujá

Por Michella Spiguel

Comentários (0)

Cobertura de chocolate Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Amido de milho Bombom Chocolate Gema de ovo Tortas Fermento químico em pó Maracujá

Torta de Maracujá com Bombom