1
logomarca cybercook

Torta de Maracujá

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Para a Massa:

    - 1 pacote de biscoito maisena
    - 100 g de margarina sem sal

    Para o Recheio:

    - 1 lata de creme de leite
    - 1 lata de leite condensado
    - 1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado

    Para a Cobertura:

    - 1 maracujá grande maduro
    - 1 xícara (chá) de açúcar

    Modo de Preparo
    Triture o pacote de biscoito maisena no processador ou aos poucos no liquidificador até virar uma farofa. Derreta a margarina sem sal e misture à farofa de biscoito de maneira homogênea. Forre uma forma de fundo falso com papel manteiga e vá arrumando a farofa feita de biscoito pressionando com as mãos nas laterais e no fundo e leve na geladeira por pelo menos 1 hora e reserve. Misture o creme de leite com o leite condensado e o suco de maracujá concentrado. Retire a forma da geladeira; despeje o creme e retorne a geladeira de um dia para o outro. Por último ferva a polpa do maracujá com a xícara (chá) de açúcar até ferver e deixe esfriar. Quando estiver fria, leve essa geléia para a geladeira para gelar também de um dia para o outro. No dia seguinte desinforme a torta e cubra com a geléia de maracujá. Mantenha sempre gelada.
    Obs: Você pode fazer a torta em um refratário e não precisa forrar com o papel manteiga. Para quem não quer desinforme é uma boa opção..
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Frango ao molho de maracujá

Frango ao molho de maracujá

Por Silvana Silveira

Mousse de Maracujá

Mousse de Maracujá

Por Michella Spiguel

Pavê de Maracujá

Pavê de Maracujá

Por Maria Eduarda

Comentários (0)

Doces

Torta de Maracujá