logomarca cybercook

Torta de Maracujá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Para a Massa:

    - 1 pacote de biscoito maisena
    - 100 g de margarina sem sal

    Para o Recheio:

    - 1 lata de creme de leite
    - 1 lata de leite condensado
    - 1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado

    Para a Cobertura:

    - 1 maracujá grande maduro
    - 1 xícara (chá) de açúcar

    Modo de Preparo
    Triture o pacote de biscoito maisena no processador ou aos poucos no liquidificador até virar uma farofa. Derreta a margarina sem sal e misture à farofa de biscoito de maneira homogênea. Forre uma forma de fundo falso com papel manteiga e vá arrumando a farofa feita de biscoito pressionando com as mãos nas laterais e no fundo e leve na geladeira por pelo menos 1 hora e reserve. Misture o creme de leite com o leite condensado e o suco de maracujá concentrado. Retire a forma da geladeira; despeje o creme e retorne a geladeira de um dia para o outro. Por último ferva a polpa do maracujá com a xícara (chá) de açúcar até ferver e deixe esfriar. Quando estiver fria, leve essa geléia para a geladeira para gelar também de um dia para o outro. No dia seguinte desinforme a torta e cubra com a geléia de maracujá. Mantenha sempre gelada.
    Obs: Você pode fazer a torta em um refratário e não precisa forrar com o papel manteiga. Para quem não quer desinforme é uma boa opção..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces