Torta de Maracujá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  1. 1.
    Massa: Bata as claras em neve, misture as gemas e o açúcar, continue batendo, acrescente a farinha de trigo, batendo sempre. Coloque em uma forma desmontável untada e polvilhada, asse em forno moderado, espere esfriar e reserve.
  2. 2.
    Creme: Misture os ingredientes, menos o creme de leite. Cozinhe mexendo até engrossar. Deixe esfriar coberto com filme plástico encostado no creme para não criar película. Bata o creme de leite e misture com o creme de maracujá frio. Espalhe 1/3 do creme numa parte do bolo. Cubra com a outra e espalhe o creme. Coloque na geladeira enquanto prepara a calda.
  3. 3.
    Calda: Numa panela, misture o maracujá, 1 xícara de água, o açúcar e a amido de milho. Leve ao fogo até engrossar. Retire, junte o restante da água, misture e deixe esfriar. Despeje sobre o bolo. Devolva-o à geladeira e retire 15 minutos antes de servir.
  4. 4.
    Porções: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Míriam Alves de Oliveira

gosto muito, foi uma das primeiras que aprendi a fazer.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Tortas doces Sobremesas Creme de leite Amido de milho Creme de leite fresco Leite de coco Tortas Polpa de frutas Maracujá Polpa de maracujá Suco de maracujá Receitas com Suco de Fruta