1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta de maracujá

Já Fiz

Ingredientes (23)

Como Fazer

  1. 1.
    Preparo (pão de ló)
  2. 2.
    Batas os ovos, a baunilha e a água por cinco minutos, até dobrar de volume. Com a batedeira ainda ligada, acrescente o açúcar aos poucos. Bata por mais cinco minutos. Diminua a velocidade ao mínimo e coloque a farinha de trigo. Bata rapidamente depois desligue a batedeira. Coloque a massa em uma assadeira enfarinhada e untada apenas no fundo( para facilitar o crescimento da massa do pão de ló) e leve ao forno pré-aquecido (200º) de 30 a 40 minutos.
  3. 3.
    Preparo: (recheio)
  4. 4.
    Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. O ponto será quando a mistura atingir a espessura de mingau.
  5. 5.
    Preparo (calda)
  6. 6.
    Misture todos os ingredientes em uma panela e leva ao fogo. Não precisa mexer. O ponto será quando a mistura reduzir à metade.
  7. 7.
    Preparo (suco)
  8. 8.
    Misture todos os ingredientes. Coloque esse suco em um saquinho plástico, fure-o e regue o pão de
  9. 9.
    ló.
  10. 10.
    Preparo (chantilly)
  11. 11.
    Bata o chantilly no liquidificador até ficar firme.
  12. 12.
    Montagem da torta
  13. 13.
    Corte o pão de ló já assado em três partes. Regue com o suco de maracujá, espalhe o recheio e tampe com a massa. Repitas o procedimento mais uma vez, regando cada porção da massa e recheando fartamente. Após a última camada de pão de ló, cubra toda a torta com chantilly. Por cima do chantilly, espalhe a calda de maracujá. Leve a geladeira. Sirva gelado

Comentários (0)

Chantilly Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Amido de milho Baunilha Leite condensado Tortas Polpa de frutas Maracujá Polpa de maracujá Suco de maracujá Receitas com Suco de Fruta

Torta de maracujá