1
logomarca cybercook

Torta de merengue com frutas

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    PÃO DE LÓ:
  2. 2.
    Bata as gemas com o açúcar, até formar um creme. Vá juntando a água aos poucos, batendo sempre, até terminar toda a água.
  3. 3.
    Bata mais um pouco. Acrescente a farinha de trigo, peneirada com o fermento. Misture bem. Por último ponha as claras em neve, mexendo com o garfo de cima para baixo para ficar bem fofa. Asse numa forma redonda, untada com manteiga e polvilhado com farinha de trigo.
  4. 4.
    Depois de assado e frio, divida em 2 camadas.
  5. 5.
    MERENGUE:
  6. 6.
    Bata as claras em neve, batendo sempre, junte o sumo de limão e continue a bater, até que fique bem leve e crescido.
  7. 7.
    Adicione a maisena e mexa bem. Leve ao forno brando, em duas formas do mesmo tamanho da do pão de ló, untada com bastante manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
  8. 8.
    Depois do merengue assado e frio, desenforme e arme a torta, da seguinte maneira: coloque num prato redondo, uma camada de pão de ló, espalhe por cima creme de leite e pedacinhos de compotas e, por cima deste, pêssegos e abacaxiz picadinhos, molhe um pouco de calda de frutas, cubra com uma camada de merengue, espalhe por cima creme de leite e pedacinhos de compotas, coloque por cima outra camada de pão de ló, proceda da mesma maneira dos antecedentes, por último a outra camada de merengue.
  9. 9.
    Cubra toda a torta com o creme de leite e enfeite com suspiros bem pequenos, bem juntinhos, cobrindo toda a torta.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Abacaxi Amido de milho Clara de ovo Tortas Pêssego Fermento químico em pó

Torta de merengue com frutas