logomarca cybercook

Torta de Morango com Cream Cheese

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    1 - Espalhe a farinha numa superfície fria e seca, faça um vão no centro e coloque a manteiga, o açúcar e as gemas. Usando as pontas dos dedos, misture primeiro os ingredientes do centro e depois a farinha em volta até formar uma pasta homogênea. Coloque num saco plástico e leve à geladeira por 1 hora.
  2. 2.
    2 - Estique a massa sobre uma superfície coberta com farinha de trigo e use como molde uma fôrma redonda de pudim de 21 cm com fundo removível. Resfrie por 30 minutos.
  3. 3.
    3 - Preaqueça o forno a 190°C. Forre a fôrma da torta com papel-manteiga e alguns feijões e asse por 10 a 15 minutos, ou até que os feijões fiquem levemente dourados. Retire o papel e os feijões e asse a massa por mais 5 minutos, ou até que o fundo da torta esteja bem assado. Deixe esfriar e desenforme.
  4. 4.
    4 - Para o recheio, misture o cream cheese, o mel, as raspas e o suco de laranja até obter uma mistura uniforme. Com uma colher, coloque o recheio sobre a massa da torta e espalhe igualmente até as bordas.
  5. 5.
    5 - Arrume as cerejas e os morangos sobre a superfície do recheio. Aqueça a geleia de groselhas-vermelhas até que fique líquida e pincele-a generosamente sobre as frutas. Deixe esfriar antes de servir. Esta torta fica melhor se servida 1 ou 2 horas depois de colocado o recheio.
(Fonte: Frutas e Sobremesas da série Coma Bem, Viva Melhor – Reader’s Digest)

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Morango Cream cheese Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Cream cheese light Gema de ovo Laranja Manteiga Manteiga sem sal Suco de laranja Tortas Groselha Açúcar de confeiteiro Receitas com Suco de Fruta