1

Torta de Morango com Cream Cheese

Torta de Morango com Cream Cheese

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Recheio


Preparo

  • 1. Espalhe a farinha numa superfície fria e seca, faça um vão no centro e coloque a manteiga, o açúcar e as gemas. Usando as pontas dos dedos, misture primeiro os ingredientes do centro e depois a farinha em volta até formar uma pasta homogênea. Coloque num saco plástico e leve à geladeira por 1 hora.
  • 2. Estique a massa sobre uma superfície coberta com farinha de trigo e use como molde uma fôrma redonda de pudim de 21 cm com fundo removível. Resfrie por 30 minutos.
  • 3. Preaqueça o forno a 190°C.
  • 4. Forre a fôrma da torta com papel-manteiga e alguns feijões e asse por 10 a 15 minutos, ou até que os feijões fiquem levemente dourados. Retire o papel e os feijões e asse a massa por mais 5 minutos, ou até que o fundo da torta esteja bem assado. Deixe esfriar e desenforme.

Recheio

  • 1. Misture o cream cheese, o mel, as raspas e o suco de laranja até obter uma mistura uniforme. Com uma colher, coloque o recheio sobre a massa da torta e espalhe igualmente até as bordas.
  • 2. Arrume as cerejas e os morangos sobre a superfície do recheio. Aqueça a geleia de groselhas-vermelhas até que fique líquida e pincele-a generosamente sobre as frutas. Deixe esfriar antes de servir.
  • 3. Esta torta fica melhor se servida 1 ou 2 horas depois de colocado o recheio.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 12 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: