Torta de Morangos Especial

Torta de Morangos Especial

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Massa


Cobertura


Creme


Geléia


Preparo

Massa

  • Colocar todos os ingredientes em uma tigela, amassar até não grudar nas mãos. Untar a forma com margarina e polvilhar farinha de trigo. Colocar a massa, apertar com os dedos e furar o fundo para não estufar. Assar em forno pré-aquecido à 180º C por 15 minutos.

Cobertura

  • Colocar em uma tigela e deixar com água 5 ou 10 minutos para lavar. Reservar 5 morangos. Colocar os morangos restantes em pé por cima do creme.

Creme

  • Levar ao fogo, o leite, o leite condensado e o amido, até engrossar. Tirar do fogo e acrescentar a lata de creme de leite, deixar esfriar. Colocar em cima da torta já fria.

Geléia

  • Levar ao fogo junto com os morangos reservados até engrossar e colocar por cima da torta.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Morango Receitas de Natal Doces Francesa Tortas doces Sobremesas Amido de milho Cozinha internacional Doceria Gema de ovo Leite Leite condensado Margarina Sobremesas de Natal Tortas Fermento químico em pó

Comentários (11)

A receita é ótima. massa nota 10, creme, nota 10. É melhor acrescentar por cima dois pacotes de gelatinas de morango diluídas em 300 ml de água quente e 200 ml de água fria, ou seja metade da água normal e quando começar a geleificar na geladeira, despej

Fiz no Natal, todo mundo gostou. Da próxima vez vou ver se faço a cobertura com gelatina vermelha sem sabor. Vai ficar superbonita!

BOA DEMAIS, MAS NA PROXIMA COLOCAREI 1/2 XIC. DE OLEO NA MASSA POIS A MINHA FICOU SECA. ACHO QUE ISSO RESOLVERA.

Não tenho muita pratica em fazer tortas. Esta receita é fácil de fazer e o resultado ficou melhor ainda

Amei a receita! Mas deixei a massa assar por mais tempo, até que ficasse dourada, porque a primeira vez que fiz assei só por 15 minutos e achei que ela ficou com um gostinho de crua. A geléia de morangos é muito gostosa, mas não fica tão bonita, da segund

O creme é muito gostoso mas fica muito mole e consequentemente acaba estragando a massa. Precisei jogar a massa fora e só comi o recheio. (Maria Aparecida de Oliveira)

A receita é ótima. massa nota 10, creme, nota 10. É melhor acrescentar por cima dois pacotes de gelatinas de morango diluídas em 300 ml de água quente e 200 ml de água fria, ou seja metade da água normal e quando começar a geleificar na geladeira, despej BOA DEMAIS, MAS NA PROXIMA COLOCAREI 1/2 XIC. DE OLEO NA MASSA POIS A MINHA FICOU SECA. ACHO QUE ISSO RESOLVERA. Não tenho muita pratica em fazer tortas. Esta receita é fácil de fazer e o resultado ficou melhor ainda

oxi eu amei mutcho bomm mexmu

Segui a receita certinho, mas essa receita não se parece nenhum pouco com torta de morando, alias ela vai muito amido de milho, e ficou toda mole. Essa receita esta com alguma coisa errada, depois de td pronto ela vai a geladeira??? ou no forno pra assar???

Seguimos direitinho a receita,mas percebemos que na hora d efazer o creme faltou um pouco de açucar entao colocamos mais uma latinha de leite condensado! e parece ter ficado muito bomm! porem a massa nao ficou nem um pouco doce!

Essa torta não tem açúcar, a quantidade está errada. A massa fica boa. O pessoal aqui não gostou.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: