logomarca cybercook

Torta de mousse de mamão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Para preparar a massa de pão de ló:
  2. 2.
    Bata os ovos com o açúcar. Acrescente o trigo aos poucos, misture tudo, de preferência com uma colher de pau. Faça isso até a massa ganhar uma aparência uniforme. Unte uma forma de aro 20 com geléia de brilho, que pode ser encontrada em supermercados e padarias. Coloque a massa e leve ao forno por 20 minutos.
  3. 3.
    Para fazer o creme de mamão usado no recheio da torta é preciso bater no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e uma parte dos cubinhos de mamão. Acrescente o chantilly e reserve.
  4. 4.
    Para a montagem da torta:
  5. 5.
    Corte o pão de ló em duas camadas, coloque uma delas no fundo da forma, molhe com uma mistura de leite condensado diluído em água. Acrescente uma camada generosa de creme de mamão. Espalhe por cima cubinhos da fruta. Cubra com a outra camada de pão de ló. Molhe com a mistura de leite condensado e água. Coloque mais uma camada de creme de mamão e espalhe com a ajuda de uma espátula. Aí é só levar para a geladeira por 20 minutos. Depois, é só decorar com chantilly e está pronta a torta de mousse de mamão.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Chantilly Doces Tortas doces Mousse Sobremesa Creme de leite Leite condensado Tortas Receitas de mousse Receitas com mamão