Torta de Nozes com Licor

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)

Massa


Recheio


Cobertura



Preparo

Massa

  1. Misturar as farinhas e o fermento antecipadamente. Bata o óleo e o açúcar com as gemas. Junte aos poucos o leite alternado com a mistura das farinhas peneirada. Misture as nozes, a essência e as claras batidas em neve. Misture levemente. Coloque na assadeira redonda untada e asse por 30/40 minutos. Espere esfriar, corte em três camadas, recheie e cubra.

Recheio

  1. 1.
    Misture bem os ingredientes (menos os damascos) em uma panela e leve ao fogo até engrossar.
  2. 2.
    Deixe de molho os damascos e bata no liqüidificador com 2 colheres (sopa) de açúcar.

Cobertura

  1. 1.
    Bata a manteiga e junte aos poucos o leite condensado em quantidade suficiente para formar um creme. Coloque as nozes, o licor e continue batendo até ficar homogêneo. Deixe gelar um pouco.
  2. 2.
    Montagem: faça uma calda misturando licor com um pouco de água e após cortar o bolo em três camadas, umedeça com a bebida e recheie com o recheio de nozes e o recheio de damascos. Aplique a cobertura e decore com nozes.

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

claudia souza guimarães

Vale fazer esta torta, fica uma delicía!!!

marilda siqueira

Fiz esta receita neste Natal. Adorei, uma delícia, fácil, econômica. Aprovada, está no meu Livro de Receitas.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Brasileira Oleaginosas Tortas doces Sobremesas Bolos doces Bolos com cobertura Damasco Farinha de rosca Leite Leite condensado Licor de chocolate Manteiga Nozes Ovo Tortas Óleo de milho Essência de nozes Fermento químico em pó