Torta de Nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Bater as claras em neve, juntar as gemas, o açucar, as nozes, (que devem ser socadas com um socador de madeira ou mesmo um martelo de carne , usando-se a parte lateral, dentro de um saco plástico ou pano de prato, NUNCA moídas em liquidificador)e a farinha de rosca.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Levar ao fogo baixo as 6 gemas, o açucar e o caldo de limão e mexer até engrossar. Reserve.
  5. 5.
    Cobertura
  6. 6.
    Bater as claras em neve e juntar açucar até formar uma consistência de suspiro (não preicsa ser muito consistente)
  7. 7.
    Untar uma forma redonda de fundo falso, com manteiga e polvilhar com farinha de rosca. Colocar a massa e assar, em forno médio. Atenção porque assa rápido. Esperar até esfriar um pouco, começar a cortar pela metade com uma faca de serrinha e continuar com um fio dental ou alguma linha resistente. Colocar o recheio numa das metades, cobrir com a outra e enfeitar com as claras batidas em neve e as metades das nozes.
  8. 8.
    Cometi um erro ao fazer essa receita, que fez com que a cobertura ficasse murcha.Em vez de colocar o caldo de limão nas gemas e açucar, por engano joguei dentro das claras que ia bater em neve, o que resultou numa clara em neve "derretida", mesmo tentando diminuir o prejuizo tirando com uma colherinha o que pude, do caldo de limão

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Lanches Oleaginosas Clara de ovo Farinha de rosca Nozes Receitas salgadas Tortas