1
logomarca cybercook

Torta de Nozes

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Bater as claras em neve, juntar as gemas, o açucar, as nozes, (que devem ser socadas com um socador de madeira ou mesmo um martelo de carne , usando-se a parte lateral, dentro de um saco plástico ou pano de prato, NUNCA moídas em liquidificador)e a farinha de rosca.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Levar ao fogo baixo as 6 gemas, o açucar e o caldo de limão e mexer até engrossar. Reserve.
  5. 5.
    Cobertura
  6. 6.
    Bater as claras em neve e juntar açucar até formar uma consistência de suspiro (não preicsa ser muito consistente)
  7. 7.
    Untar uma forma redonda de fundo falso, com manteiga e polvilhar com farinha de rosca. Colocar a massa e assar, em forno médio. Atenção porque assa rápido. Esperar até esfriar um pouco, começar a cortar pela metade com uma faca de serrinha e continuar com um fio dental ou alguma linha resistente. Colocar o recheio numa das metades, cobrir com a outra e enfeitar com as claras batidas em neve e as metades das nozes.
  8. 8.
    Cometi um erro ao fazer essa receita, que fez com que a cobertura ficasse murcha.Em vez de colocar o caldo de limão nas gemas e açucar, por engano joguei dentro das claras que ia bater em neve, o que resultou numa clara em neve "derretida", mesmo tentando diminuir o prejuizo tirando com uma colherinha o que pude, do caldo de limão
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Tortas salgadas Lanches Oleaginosas Clara de ovo Farinha de rosca Nozes Receitas salgadas Tortas

Torta de Nozes