1
logomarca cybercook

Torta de palmito fresco e kani

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. 1.
    Junte as gemas à farinha, a pitada de sal e de açúcar. Misture bem, derreta a manteiga em fogo baixo (ou no microondas) e vá juntando aos poucos à massa, amasse com as mãos até a massa ficar homogênea e meia quebradiça (massa podre). Faça uma bola e coloque na geladeira por 15 minutos. Com pedaços dela forre o fundo e os lados de uma forma (pirex), alise bem e asse em forno moderado por 25 a 35 minutos ou até que o fundo fique dourado. (sem o recheio – fure as bolhas). Uma vez assada, retire do forno e cubra com o recheio.
  2. 2.
    Recheio:
  3. 3.
    Lamine o palmito e os cogumelos tempere com sal e vinagre. Leve o azeite ao fogo junto com a cebola e alho e o caldo de carne, acrescente o palmito alguns minutos depois, acrescente o kani picado, e vá refogando. Acrescente os cogumelos, e vá adicionando o vinho aos poucos. Mexa por dois ou três minutos e acrescente os tomates picados, juntos com as azeitonas cozinhe por mais alguns minutos. Retire do fogo acrescente a salsinha e o manjericão.
  4. 4.
    TEMPO DE PREPARO 1 HORA
  5. 5.
    RENDIMENTO 10 PORÇÕES
  6. 6.
    MÉDIO
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Torta Cremosa de Atum

Torta Cremosa de Atum

Por Abençoada Jesus

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Torta capixaba

Torta capixaba

Por Ana Jacqueline

Comentários (0)

Tortas salgadas Azeite Lanches Receitas com caldo Caldo de carne Alho Azeite de oliva Azeitona Azeitona verde Kani Palmito Receitas salgadas Salsinha Tortas Vinagre Palmito pupunha Cebolinha Vinho branco seco

Torta de palmito fresco e kani