1
logomarca cybercook

Torta de palmito-pupunha com tomate seco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno à temperatura média (180ºC).
  2. 2.
    Massa: peneire numa tigela a farinha de trigo com o sal. Adicione os ovos e o azeite de oliva (reserve 3 colheres de chá). Sove a massa com a ponta dos dedos por 5 minutos, ou até ficar homogênea. No final, incorpore as sementes de erva-doce. Com o azeite de oliva reservado, unte uma assadeira de aro removível de 20cm de diâmetro. Forre o fundo e as laterais da assadeira com a massa e faça furos com um garfo. Leve ao forno por 10 minutos, ou até dourar um pouco. Retire do forno e reserve.
  3. 3.
    Recheio: corte o palmito-pupunha em rodelas finas e o tomate seco em tiras. Reserve. Coloque numa tigela os ovos, a ricota, o creme de leite e o sal. Bata com um batedor manual por 2 minutos, ou até ficar homogêneo. Distribua o palmito e o tomate seco sobre a massa. Complete com o creme de ricota. Volte ao forno por mais 35 minutos, ou até a massa dourar e o recheio ficar firme. Retire do forno e sirva fria com broto de alfafa.
  4. 4.
    Revista Menu
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Receita de Torta de Frango

Receita de Torta de Frango

Por Katia de Attayde

Torta de palmito!

Torta de palmito!

Por Katia Diasvic

Torta de batata e queijo

Torta de batata e queijo

Por Fabiana Martins

Torta 3 queijos

Torta 3 queijos

Por Clarice '''

Comentários (0)

Tortas salgadas Azeite Lanches Creme de leite Azeite de oliva Palmito Receitas salgadas Ricota Tomate seco Tortas Erva doce Palmito pupunha

Torta de palmito-pupunha com tomate seco