1

Torta de palmito-pupunha com tomate seco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • 1. Pré-aqueça o forno à temperatura média (180ºC).
  • 2. Massa: peneire numa tigela a farinha de trigo com o sal. Adicione os ovos e o azeite de oliva (reserve 3 colheres de chá). Sove a massa com a ponta dos dedos por 5 minutos, ou até ficar homogênea. No final, incorpore as sementes de erva-doce. Com o azeite de oliva reservado, unte uma assadeira de aro removível de 20cm de diâmetro. Forre o fundo e as laterais da assadeira com a massa e faça furos com um garfo. Leve ao forno por 10 minutos, ou até dourar um pouco. Retire do forno e reserve.
  • 3. Recheio: corte o palmito-pupunha em rodelas finas e o tomate seco em tiras. Reserve. Coloque numa tigela os ovos, a ricota, o creme de leite e o sal. Bata com um batedor manual por 2 minutos, ou até ficar homogêneo. Distribua o palmito e o tomate seco sobre a massa. Complete com o creme de ricota. Volte ao forno por mais 35 minutos, ou até a massa dourar e o recheio ficar firme. Retire do forno e sirva fria com broto de alfafa.
  • 4. Revista Menu

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: