1
logomarca cybercook

Torta de peito de peru

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Peneirar a farinha, fazer uma cova no centro e nela colocar a margarina, o sal e a gema. Vá amassando com as mãos para integrar bem os ingredientes. Juntar 1 a 2 colheres de água fria, sempre amassando, até que a massa esteja lisa e uniforme. Fazer uma bola, pulverize com mais um pouco de farinha, cobrir com um guardanapo e deixar descansar por 30 minutos.
  2. 2.
    Recheio:
  3. 3.
    Desfiar a carne do peru, desprezando as peles. Derreter a margarina numa frigideira de fundo largo e aquecer as lascas de peru. Juntar o conhaque e flambar, inclinando a frigideira para que a chama incendeie a bebida. Deixar no fogo até que a chama apague. Pulverizar a carne de peru com a farinha de trigo, mexer bem, juntar o leite e deixar em fogo baixo até começar a engrossar. Acrescentar a metade dos queijos ralados, o creme de leite e tempere com o sal, a pimenta e a cebolinha. Retirar do fogo e reservar.
  4. 4.
    Abrir a massa cuidadosamente entre 2 folhas de plástico e forrar com ela um refratário com grande. Espalhar o recheio por cima da massa e pulverizar o restante do queijo em toda a superfície. Cobrir com papel-alumínio e levar ao forno por cerca de 30 minutos. Remover o alumínio e deixar por mais 15 minutos ou até que a superfície esteja dourada.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Aves Tortas salgadas Lanches Creme de leite Conhaque Peito de peru Peito de peru defumado Queijo ralado Receitas salgadas Tortas Queijo gruyère Noz moscada Parmesão Cebolinha

Torta de peito de peru