Torta de pêra e chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. 1.
    Coloque as bolachas no processador de alimentos e bata colocando a manteiga bem devagar até o ponto de poder se aglutinar (não vai ficar como uma argila ou massa de pão). Coloque essa massa em uma forma de aro alto e removível. Com o fundo de um copo americano liso, espalhe uniformemente e cubra toda a parte do fundo da fôrma incluindo as laterais. Asse com alguns feijões dentro em temperatura de 180º C, por 15 minutos . Essa técnica chama-se “blind bake”. Depois de assada e dura coloque o creme de chocolate dentro e leve para gelar durante 5 horas. Ferva o creme de leite com manteiga. Jogue por cima do chocolate e deixe derreter por alguns minutos. Coloque isso dentro da crosta e leve a geladeira.
  2. 2.
    Pêra
  3. 3.
    Cozinhe a fruta descascada em 1litro de água com 300 gramas de açúcar e um copo de vinho tinto até que ao toque de uma faca fique macia. Corte e decore com os pedaços a torta de chocolate.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas com chocolate Receitas de torta de chocolate Doces Tortas doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Bolacha Chocolate Chocolate meio amargo Manteiga Manteiga sem sal Tortas Receitas com bolacha