logomarca cybercook

Torta de Pessego

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Comecei com as frutas. Cortei os pêssegos em fatias médias. Acredito que pode ser usada quase qualquer fruta crua, eu escolhi cozinhar os pêssegos para fazer como o Oliver fez. Ele cozinhou com fava de baunilha mas como isso é impossível pra mim, eu acrescentei um pouquinho de essência só pelo aroma. Deixei apenas ferver e escorri.
  2. 2.
    Para a massa, junte a manteiga com o açúcar, bata bem, depois acrescente os ovos e continue a bater. Acrescente a farinha de trigo e incorpore-a. A massa é pastosa, como se fosse um chantilly. Unte uma fôrma refratária com manteiga e polvilhe-a com açúcar. Distribua as frutas e por cima coloque, em colheradas, porções da massa. Não se preocupe em cobrir as frutas, pois à medida que assa, a massa vai entrando nas frutas e vice-versa. Leve ao forno para assar. Fiz o teste do palito e deixei dourar um pouquinho, levou uns 25 minutos.
De Jamie Oliver, que vi na net...

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Torta de Pêssego Especial

Torta de Pêssego Especial

Por cheli Terezinha Fiorentin

Torta de pêssego diet

Torta de pêssego diet

Por silvana silveira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Tai Santos

Foi a primeira receita de Jamie Oliver (meu idolo) que experimentei...

Doces Tortas doces Sobremesa Manteiga Manteiga sem sal Tortas Pêssego