Início

Receitas

Doces

Torta de Pêssego

Torta de Pêssego

vegetariana

0

Tempo de preparo

2h30

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$8,36

Informação nutricional

Valor nutricional

548,44 kcal

Shelly Rodrigues Da Silva

Receita enviada por Shelly Rodrigues Da Silva

Em 06/06/2008

Massa

Recheio

Guarnição

Massa

  • 1. Bata as gemas com 3 colheres (sopa) de água quente e 1/3 do açúcar. Acrescente a casca ralada de limão. Bata separadamente as claras em neve e junte o resto do açúcar peneirado. Misture as claras em neve com as gemas batidas. Peneire juntos a farinha de trigo, a maisena, o fermento em pó e misture delicadamente com as claras e gemas. Unte com margarina uma forma de torta de fundo móvel de 24 centímetros de diâmetro. Coloque a massa e leve ao forno brando pré-aquecido durante mais ou menos 35 minutos. Deixe a massa esfriar sobre uma grade e depois corte ao meio no sentido horizontal.

Recheio

  • 1. Corte o marzipã em pedacinhos, junte o açúcar, 2 colheres (sopa) de água e o licor. Amasse até ficar tudo muito bem misturado. Cubra a metade da torta com esta massa, espalhe por cima a geléia e cubra com a outra metade da torta.

Guarnição

  • 1. Bata o creme de leite, juntando o açúcar aos poucos, até obter consistência de chantilly, reservando uma xícara (chá) para enfeitar. Escorra os pêssegos e coloque sobre a torta. Guarneça com o resto do creme chantilly usando um bico de confeitar. Enfeite os lados da torta com a castanha-do-pará cortada em fatias.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários