Início

Receitas

Doces

Torta de Ricota com Damasco Diet

Torta de Ricota com Damasco Diet

0

Tempo de preparo

1h43

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,02

Informação nutricional

Valor nutricional

207,39 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 27/04/2001

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Misture todos os ingredientes da massa, até obter uma mistura homogênea. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda desmontável, fure a massa com um garfo e leve ao forno até corar.

Recheio

  • 1. Dissolva a gelatina em 1/4 de xícara de chá de leite quente. Reserve. Bata o restante do leite, as gemas e o leite em pó no liqüidificador. Leve ao fogo, mexendo sempre, até cozinhar, e reserve. Bata à parte a gelatina dissolvida, a ricota e o adoçante, no liqüidificador. Acrescente a misture de leite e gemas e bata mais um pouco, até formar um creme liso. Passe para uma tigela e junte as claras em neve, misturando delicadamente. Coloque sobre a massa assada e leve à geladeira.

Cobertura

  • 1. Amoleça o damasco com água, em fogo brando, e bata no liqüidificador, para obter um purê. Acrescente o adoçante, deixe esfriar e cubra a torta.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Ludimila Nunes Demitrov

Olá, gostaria muito se vocês colocassem as calorias por porção nas receitas diet. Obrigada bjs

CyberCook

CyberCook

22/03/2013

Ludimila, bom dia! Gostamos de sua sugestão, que com certeza será encaminhada ao setor responsável. Para mais receitas saudáveis e diet, acesse nosso parceiro, o CyberDiet, que você encontrará todas as informações nutricionais que precisa. Abraços, Equipe CyberCook