1

Torta de Ricota com Espinafre

Torta de Ricota com Espinafre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  • 1. Bata no liquidificador todos os ingredientes da massa.
  • 2. Reserve.

Recheio

  • 1. Ferva o espinafre.
  • 2. Escorra e depois pique bem miúdo.
  • 3. Refogue a cebola, o alho e o tomate.
  • 4. Junte o espinafre e os temperos.
  • 5. Deixe refogar bem até secar a água.
  • 6. Em um refratário untado, coloque metade da massa, o refogado de espinafre, a ricota e por último o restante da massa.
  • 7. Leve para assar.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 10 porções

Comentários (14)

Substitui a farinha branca por farinha integral, s? achei que deveria ter temperado mais e na massa colocado um pacotinho inteiro de parmes?o... farei isso da prox vez...mas ficou ?tima!

Fiz a receita agora... A massa realmente é muito macia... Única coisa q alterei foi q não coloquei o tomate... Ficou uma delicia... Suave, gostosa e leve... Só acrescentaria um pouco mais de sal... Na próxima farei com mais sal...

Amo as receitas do cyber cook.

02

Receita

Adorei..... Massa é bem macia e leve. Vale a pena fazer.Sucesso :)

Fiz a torta, ficou excelente. Fiz outra e substituí o espinafre por escarola, e novamente foi uma delícia. Somente na hora de bater a massa foi que percebi que não era torta a ser montada com massa seca, mas com a massa bastante líquida que se solda e molda aos ingredientes do recheio. O queijo deu um toque especial ao sabor da massa. Gostei muito. Obrigado. Roberto

Deliciosa. Facil para preparar, leve e saborosa.

muito boa a receita, recomendo... muito facil de preparar.

Massa maravilhosa! Leve, macia, amei e fez o maior sucesso! =)

A massa segui a receita, o recheio substitui por bócolis fecou maravilhosa!!

Receita leve e gostosa, apenas coloquei um pouco de sal na ricota e pimenta calabresa no recheio. Todos aprovaram aqui em casa.

Fiz e ficou uma delícia. Pra deixar essa receita mais saudável eu substituí a farinha de trigo por farinha de aveia integral. Usei óleo de CANOLA e apenas UMA xícara, a outra xícara eu substituí por algumas colheres de farinha de linhaça (a linhaça PODE ser usada para substituir o óleo nas receitas, pois ela é rica em óleos). O leite usei DESNATADO, não coloquei sal, pois já vai sal no recheio e a ricota e o queijo ajudam a dar um gostinho também (usei ricota light e queijo branco). Temos que saber substituir certos ingredientes para então deixar nossos pratos mais saudáveis. Apenas inserir legumes ou verduras em certas receitas não é a garantia de que eles são realmente saudáveis. Abraços!

Misturei todos os ingredientes da massa com uma colher e recheei. Foi fácil e ficou muito gostosa mesmo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: