Torta de sorvete

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Cobertura
  2. 2.
    Para fazer a calda de caramelo, mistura-se 8 colheres de sopa de açúcar e 2 de água em uma forma de tenha abertura no meio (forma de pudim), feito isso mexa até pegar cor e ficar no ponto, aproximadamente 13 min e leve-a ao freezer. Já a calda de chocolate, em uma panela coloque 4 colheres de sopa de nescau ou qualquer outro tipo de achocolatado e 9 colheres de água, misture e leve ao fogo até pegar fervura e feito isso, despeje na mesma forma do caramelo e reserve levando-o ao freezer.
  3. 3.
    Mistura 1
  4. 4.
    Em uma panela misture todos os itens e leve ao fogo (aproximadamente 25 min) até formar um creme homogêneo e reserve.
  5. 5.
    Mistura 2
  6. 6.
    Em uma batedeira bata as claras até ficarem em neve, feito isso misture com os demais ingrediente na própria batedeira e misture-os até formar um creme. Feito isso, pegue a "Mistura 1" e junte no recipiente da batedeira e misture-os tambem, formando um creme.
  7. 7.
    Agora pegue a forma do freezer e despeje o creme nela e leve ao freezer e deixe por aproximadamente 8 horas ou mais para o endurecimento do creme.
  8. 8.
    Dica
  9. 9.
    Se desejar desenformar e servir em uma travessa como o demonstrado na foto. Leve a torta já congelada para o fogo e aqueça o fundo da forma até ele soltar e obter essa maravilhosa aparência e sirva logo em seguida.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Tortas doces Sobremesas Creme de leite Baunilha Calda de caramelo Calda de chocolate Chocolate Clara de ovo Leite condensado Sem Glúten Tortas Caramelo Claras em neve Receitas com Sorvete