1
logomarca cybercook

Torta de Sorvete

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Cobertura
  2. 2.
    Para fazer a calda de caramelo, mistura-se 8 colheres de sopa de açúcar e 2 de água em uma forma de tenha abertura no meio (forma de pudim), feito isso mexa até pegar cor e ficar no ponto, aproximadamente 13 min e leve-a ao freezer. Já a calda de chocolate, em uma panela coloque 4 colheres de sopa de nescau ou qualquer outro tipo de achocolatado e 9 colheres de água, misture e leve ao fogo até pegar fervura e feito isso, despeje na mesma forma do caramelo e reserve levando-o ao freezer.
  3. 3.
    Mistura 1
  4. 4.
    Em uma panela misture todos os itens e leve ao fogo (aproximadamente 25 min) até formar um creme homogêneo e reserve.
  5. 5.
    Mistura 2
  6. 6.
    Em uma batedeira bata as claras até ficarem em neve, feito isso misture com os demais ingrediente na própria batedeira e misture-os até formar um creme. Feito isso, pegue a "Mistura 1" e junte no recipiente da batedeira e misture-os tambem, formando um creme.
  7. 7.
    Agora pegue a forma do freezer e despeje o creme nela e leve ao freezer e deixe por aproximadamente 8 horas ou mais para o endurecimento do creme.
  8. 8.
    Dica
  9. 9.
    Se desejar desenformar e servir em uma travessa como o demonstrado na foto. Leve a torta já congelada para o fogo e aqueça o fundo da forma até ele soltar e obter essa maravilhosa aparência e sirva logo em seguida.
Já Fiz

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Rabanada

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Baunilha Calda de caramelo Calda de chocolate Chocolate Clara de ovo Leite condensado Sem Glúten Tortas Caramelo Claras em neve Receitas com Sorvete

Torta de Sorvete