Torta de Suspiros

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Montagem


Recheio


Preparo

  • Forre as fôrmas redondas com o papel manteiga, reserve. Coloque as claras e o açúcar numa panela, mexa bem e dissolva o açúcar o mais que puder. Leve ao fogo baixo/médio, mexendo sempre, até que o açúcar esteja completamente dissolvido e a mistura bem aquecida (não deixe ferver). Ponha na batedeira, ainda quente e bata por no mínimo 15 minutos, até que a consistência do suspiro seja bem firme. Misture o cremor de tártaro e as raspas de limão à mão. Divida o suspiro nas duas fôrmas igualmente e espalhe com espátula ou colher, em movimentos rotatórios, deixando os discos o mais nivelado possível. Leve ao forno, na temperatura mais fraca possível e deixe a porta entreaberta, usando um pano ou colher. Asse até que os discos fiquem completamente sequinhos e levemente dourados (1:15 - 1:45, depende do seu forno). Espere esfriar completamente e, com a ajuda de uma espátula, retire o papel. Reserve os discos.

Montagem

  • Selecione, lave, enxugue e conserve inteiros os morangos mais bonitos (se forem muito grandes, corte o topo e reserve para decoração e use o restante) e corte o restante em fatias. Coloque um dos discos de merengue reservados, em um prato, cubra com o chantilly preparado (se tiver saquinho de confeitar, pode usar) e arrume por cima os moranguinhos cortados. Coloque o segundo disco de merengue, cubra com chantilly e decore a gosto, com os moranguinhos reservados (frutas inteiras ou topo dos maiores). Leve à geladeira até ficar bem gelada.

Recheio

  • Bater em creme o açúcar, baunilha e manteiga. Junte o creme de leite e o fermento e bata por uns 5 minutos, até formar consistência (não bata demais, pois vira manteiga).

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: