Início

Receitas

Doces

Torta de Suspiros

Torta de Suspiros

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

2h8

Porção

14 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,22

Informação nutricional

Valor nutricional

112,18 kcal

Helena Lozza

Receita enviada por Helena Lozza

Em 08/03/2000

Ingredientes

Montagem

Recheio

Como Fazer

  • 1. Forre as fôrmas redondas com o papel manteiga, reserve. Coloque as claras e o açúcar numa panela, mexa bem e dissolva o açúcar o mais que puder. Leve ao fogo baixo/médio, mexendo sempre, até que o açúcar esteja completamente dissolvido e a mistura bem aquecida (não deixe ferver). Ponha na batedeira, ainda quente e bata por no mínimo 15 minutos, até que a consistência do suspiro seja bem firme. Misture o cremor de tártaro e as raspas de limão à mão. Divida o suspiro nas duas fôrmas igualmente e espalhe com espátula ou colher, em movimentos rotatórios, deixando os discos o mais nivelado possível. Leve ao forno, na temperatura mais fraca possível e deixe a porta entreaberta, usando um pano ou colher. Asse até que os discos fiquem completamente sequinhos e levemente dourados (1:15 - 1:45, depende do seu forno). Espere esfriar completamente e, com a ajuda de uma espátula, retire o papel. Reserve os discos.

Montagem

  • 1. Selecione, lave, enxugue e conserve inteiros os morangos mais bonitos (se forem muito grandes, corte o topo e reserve para decoração e use o restante) e corte o restante em fatias. Coloque um dos discos de merengue reservados, em um prato, cubra com o chantilly preparado (se tiver saquinho de confeitar, pode usar) e arrume por cima os moranguinhos cortados. Coloque o segundo disco de merengue, cubra com chantilly e decore a gosto, com os moranguinhos reservados (frutas inteiras ou topo dos maiores). Leve à geladeira até ficar bem gelada.

Recheio

  • 1. Bater em creme o açúcar, baunilha e manteiga. Junte o creme de leite e o fermento e bata por uns 5 minutos, até formar consistência (não bata demais, pois vira manteiga).

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários