Torta de uva com chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    prepare a massa. Leve ao processador o biscoito de maizena, a castanha-do-pará e bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda, junte a manteiga ou margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (25cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor e reserve.
  2. 2.
    Prepare o creme de chocolate. Dissolva a gelatina em 6 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou microondas e deixe aquecer sem ferver. Bata no liquidificador o leite condensado, creme de leite, chocolate em pó e o rum. Acrescente a gelatina dissolvida e deixe bater mais um pouco. Despeje o creme de chocolate sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher. Leve à geladeira por 3 horas. Retire a torta da geladeira, desinforme, decore por cima com as uvas Itália e rubi, as raspas de chocolate e sirva a seguir.
  3. 3.
    Rendimento: 15 porções
  4. 4.
    Sugestão Richester

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas com chocolate Receitas de torta de chocolate Doces Tortas doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Amido de milho Castanhas Chocolate Gelatina incolor Leite condensado Tortas Uva Castanha do para Receitas com biscoito Chocolate em pó Uva Itália