1
logomarca cybercook

Torta de uva

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa: Peneire a farinha de trigo, o fermento e o açúcar em uma tigela. Junte a margarina e misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa. Aos poucos, acrescente 5 colheres (sopa) de água, sem parar de mexer, até obter uma massa lisa. Cubra a tigela e deixe descansar por 10 minutos. Ligue o forno à temperatura média. Abra a massa e forre 6 fôrmas quadradas de 7 cm, untadas com o óleo. Fure-a com um garfo e leve ao forno por 35 minutos, ou até dourar levemente. Retire e reserve.
  2. 2.
    Recheio: Coloque em uma panela a maisena e o leite dissolvidos em 1/2 litro de água e o açúcar. Leve ao fogo, mexendo sempre, por 5 minutos, ou até encorpar. Retire e misture a essência de baunilha. Despeje o recheio sobre a massa e distribua as uvas. Em seguida, cubra com a gelatina, dissolvida de acordo com as instruções da embalagem. Leve à geladeira por 2 horas, ou até o recheio ficar firme. Se preferir, decore as tortinhas com fios de chocolate.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Amido de milho Baunilha Chocolate Chocolate meio amargo Gelatina incolor Margarina Margarina light Tortas Uva Fermento químico em pó Leite em pó desnatado Uva Itália

Torta de uva