Torta de uvas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)


Preparo

  1. 1.
    Misture em uma panela todos os ingredientes da calda e cozinhe até reduzir á metade.
  2. 2.
    Lave as uvas,corte ao meio e elimine as sementes,colocando em uma tigela.
  3. 3.
    Cubra coma calda de vinho quente, e deixe esfriar. Leve á geladeira por 8 horas [ou até o dia seguinte].
  4. 4.
    Bata os biscoitos no liquidificador, reduzindo a uma farinha fina. Coloque em uma tigela, junte as claras e a margarina e amasse com as mãos até obter uma mistura uniforme.
  5. 5.
    Espalhe a massa no fundo e laterais de uma fôrma de aro removivel, pressionando comas pontas dos dedos para obter uma corbertura bem nivelada.
  6. 6.
    Leve ao freezer enquanto prepara o recheio.
  7. 7.
    Dissolva a maizena no leite e misture em uma panela com o leite condensado e as raspa de limão. Junte as gemas bem batidas e cozinhe em seu fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar.
  8. 8.
    Deixe esfriar.
  9. 9.
    Vire metade do creme gemas sobre o fundo de tortas, espalhando bem.Salpique com metade das uvas bem escorridas,cubra com o resta do creme, nivele com uma espátula e gele até firmar.
  10. 10.
    Escorra as uvas restantes e arrume sobre o recheio da torta, colocando-as bem juntas, em cores alternadas, com ocorte virado para baix. decore com pingos de chantilly e gele até servir

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Tortas doces Sobremesas Sobremesas geladas Amido de milho Clara de ovo Laranja Leite condensado Margarina Tortas Uva Vinho branco Margarina sem sal Suco de limão Receitas com biscoito Casca de Limão Receitas com Suco de Fruta