1

Torta de whisky e chocolate

Torta de whisky e chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. Aqueca o leite com 100g do chocolate ralado, retire o leite do fogo (sem ferver) e aguarde um pouco até o chocolate derreter.
  • 2. Numa vasilha, bata a manteiga, o acúcar, o acúcar de baunilha e o sal até formar um creme. Acresecente os ovos inteiros uma a um, a farinha de trigo, a maizena, o cacau. Vá adicionando entao o leite ainda morno misturado ao chocolate. Despeje a massa numa forma untada e polvilhada e leve ao forno pré-aquecido por aprox. 1 hora. Enquanro isso, aqueca o creme de leite e misture o restante do chocolate meio amargo tbm ralado grosseiramente, retire do fogo e espere que ele derreta e se misture por completo ao creme de leite. Deixe esfriar e leve por 2 horas à geladeira.
  • 3. Retire o bolo do forno, espere esfriar e corte em duas partes. Borrife a primeira parte com whisky e cubra com o creme gelado (bata-o para ficar cremoso, antes de cobrir a torta), ponha a outra parte da torta, borrife com whisky e cubra todo o bolo com o restante do chocolate. Conserve em geladeira.
anjodeluz

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: