1
logomarca cybercook

Torta de whisky e chocolate

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Aqueca o leite com 100g do chocolate ralado, retire o leite do fogo (sem ferver) e aguarde um pouco até o chocolate derreter.
  2. 2.
    Numa vasilha, bata a manteiga, o acúcar, o acúcar de baunilha e o sal até formar um creme. Acresecente os ovos inteiros uma a um, a farinha de trigo, a maizena, o cacau. Vá adicionando entao o leite ainda morno misturado ao chocolate. Despeje a massa numa forma untada e polvilhada e leve ao forno pré-aquecido por aprox. 1 hora. Enquanro isso, aqueca o creme de leite e misture o restante do chocolate meio amargo tbm ralado grosseiramente, retire do fogo e espere que ele derreta e se misture por completo ao creme de leite. Deixe esfriar e leve por 2 horas à geladeira.
  3. 3.
    Retire o bolo do forno, espere esfriar e corte em duas partes. Borrife a primeira parte com whisky e cubra com o creme gelado (bata-o para ficar cremoso, antes de cobrir a torta), ponha a outra parte da torta, borrife com whisky e cubra todo o bolo com o restante do chocolate. Conserve em geladeira.
anjodeluz
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Receitas com chocolate Receitas de torta de chocolate Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Amido de milho Baunilha Chocolate Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Tortas Whisky Achocolatado em pó Açúcar de baunilha Fermento químico em pó

Torta de whisky e chocolate