1
logomarca cybercook

Torta Delícia de Frutas Vermelhas

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Como Fazer

  1. 1.
    Pão-de-ló:
  2. 2.
    Coloque os ovos e o açúcar em uma tigela. Bata por alguns segundos e em seguida, leve ao banho-maria. Bata por cinco minutos, em velocidade alta, até a mistura dobrar de tamanho e ficar cremosa. Retire do banho-maria e bata até esfriar, por aproximadamente 5 minutos. Misture uma pitada de sal na farinha e depois adicione ao creme quando esfriar. Misture até incorporar a massa, com cuidado para não perder o ar.
  3. 3.
    Despeje a massa em uma assadeira untada ou preparada com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido 250ºC aproximadamente 20 minutos.
  4. 4.
    Creme Bávaro:
  5. 5.
    Em uma tigela, coloque o suco de laranja para hidratar com a gelatina em pó. A seguir, dissolva em banho-maria e reserve.
  6. 6.
    Coloque as gemas e o açúcar em uma batedeira, na velocidade alta, até virar um creme. Leve o leite ao fogo para aquecer e depois deixe esfriar. Misture ao creme de gemas, mantendo sempre a batedeira em movimento. Ponha a mistura em uma panela e deixe em fogo baixo até engrossar. Mexa até a mistura ficar espessa.
  7. 7.
    Adicione a gelatina reservada e continue mexendo. Coloque a mistura em banho-maria e mexa bem até esfriar. Reserve.
  8. 8.
    Em uma batedeira, bata as claras com o sal e mantenha em movimento até atingir o ponto de neve mole. Com a batedeira em movimento, adicione o açúcar e bata até adquirir ponto de neve firme. Bata o creme de leite em velocidade baixa até adquirir consistência cremosa. Retire o creme do banho-maria e adicione o licor. Junte o creme de leite às claras em neve. Misture ao creme frio. Mexa e espere esfriar para colocar na massa assada.
  9. 9.
    Creme de frutas Vermelhas:
  10. 10.
    Misture tudo em uma panela e deixe em fogo baixo até engrossar
  11. 11.
    Montagem da Sobremesa
  12. 12.
    Pegue o pão-de-ló pronto. Marque o diâmetro menor, deixando uma borda de aproximadamente 4cm e retire a massa do centro com o auxílio de uma colher.
  13. 13.
    Coloque uma camada de geléia de framboesa no centro.
  14. 14.
    Preencha com o creme bávaro frio. Bata o creme chantilly, passe nas laterais e faça o acabamento da sobremesa. Coloque um pouco da compota de frutas vermelhas por cima na hora de servir.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Receita de Torta de Liquidificador

Você pode gostar...

Saint-Honoré de Chocolate

Saint Honoré de Chocolate

Por Viviane Martin

Torta de Maracujá

Torta de Maracujá

Por Luciane Lima

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Clara de ovo Frutas vermelhas Laranja Licor de laranja Papel manteiga Suco de laranja Tortas Receitas com Suco de Fruta Vinho tinto

Torta Delícia de Frutas Vermelhas