Torta diferente de maçã

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Purê de maçã : Descasque as maçãs, corte-as ao meio, elimine as sementes e pique-as. Leve ao fogo baixo junto com o açúcar, mexendo sempre, e cozinhe até obter um purê. Adicione a canela em pó, misture bem e reserve.
  2. 2.
    Massa : Aqueça a manteiga e, quando derreter, junte o biscoito. Misture bem até formar uma farofa. Despeje numa forma redonda (25 cm de diâmetro) refratária. Pressione o fundo e os lados com as costas de uma colher. Leve ao forno médio ( 200º C ), durante 5 minutos.
  3. 3.
    Creme: Leve ao fogo o leite condensado e as gemas, mexendo até ficar consistente. Retire do fogo, junte a essência de baunilha e o creme de leite, misture e reserve. Espalhe o purê de maçã sobre a torta e cubra com o creme. Polvilhe com canela. Conserve na geladeira até o momento de servir.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Tortas doces Sobremesas Creme de leite Amido de milho Baunilha Canela Leite condensado Maçã Purê de maçã Receitas com biscoito Canela em pó