Torta do Amor Fiel

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Derreta o chocolate branco em baho-maria, e misture ao biscoito moído. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda de 26 cm, e asse por 15' em forno médio. Deixe esfriar.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Bata as gemas e o açúcar em banho-maria até obter uma gemada clara e fofa. Acrescente o suco de maracujá e o chantilly, misurando bem. Tire do fogo, deixe esfriar por 5' e junte o chocolate. Mexa até o chocolate derreter completamente. Acrescente a gelatina dissolvida na água e aquecida até derreter. Deixe a mousse esfriar e junte o chocolate ao leite picado. Cubra a massa já fria com o recheio.
  5. 5.
    Cobertura:
  6. 6.
    Leve o açúcar ao fogo baixo e deixe caramelizar. Junte a polpa dos maracujás e 1 xíc. de água e deixe ferver. Depois de fria, cubra a torta.
Cubra a massa com a mousse antes que ela comece a adquirir consistência, para não estragar o resultado final. Rende 8 porções.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Jándrea Regina Gomes

Olá Ana, que receita matravilhosa, amooo maracujá, e todo final de semana tem que ter aqui em casa uma mousse de maracujá, vou mudar este final de semana para está torta mousse, que tenho certeza é uma delicia, maracujá e chocolate branco mistura perfeita. Beijos Jándrea

Fui tchau

Essa torta é finíssima e deliciosa... Sempre fazemos nas comemorações de família. Não deixe de provar...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Chantilly Doces Tortas doces Sobremesas Biscoito de leite Chocolate Chocolate ao leite Gema de ovo Polpa de frutas Receitas com biscoito Maracujá Suco de maracujá Receitas com Suco de Fruta