Torta Doce de Lanchonete (Mac Torta)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Recheio


Preparo

  1. 1.
    Numa tigela grande, junte a farinha de trigo com o fermento e o sal. Adicione a manteiga e misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa. Acrescente água e amasse ligeiramente com as mãos. Forme uma bola com a massa. Embrulhe em filme plástico e reserve em temperatura ambiente. Polvilhe levemente uma superfície lisa com farinha de trigo. Com um rolo, abra a massa até ficar bem fina. Com uma faca ou carretilha corte em quadrados de 15 cm. Com uma colher de sopa distribua o recheio, pincele as bordas com claras e dobre a massa sobre o recheio pressionando as bordas com as pontas dos dedos. Aperte-as com um garfo. Numa panela média coloque óleo e aqueça bem em fogo alto. Pincele as tortinhas com claras batidas e leve para fritar.
  2. 2.
    Obs: mergulhe 02 vezes, a torta no óleo quente e frite até ficarem douradas (aproximadamente dois minutos). Escorra em papel toalha.

Recheio

  1. 1.
    Numa panela pequena, junte todos os ingredientes e cozinhe em fogo baixo, mexendo, até engrossar ligeiramente (aproximadamente, 6 minutos). Deixe esfriar.
  2. 2.
    Dica: pode variar os recheios, pois também é feita de banana. Experimente com catupiry e goiabada.

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Leonardo Gazzolli

O resultado final é igual ao da lanchonete. Porém é preciso prestar muita atenção na realização da massa, é preciso ter um pouco de experiência em realização desse tipo de massa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Natal Doces Tortas doces Sobremesas Canela Clara de ovo Manteiga Sobremesas de Natal Maçã Suco de limão Canela em pó Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta