Torta Escocesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)

Massa


Recheio


Cobertura


Preparo

Massa

  • Junte todos os ingredientes (o leite aos poucos) e amasse até obter uma massa consistente, que não gruda nas mãos. Abra com um rolo e coloque a massa numa fôrma de torta de aro removível, untada com margarina. Reserve.

Recheio

  • Misture todos os ingredientes, exceto o côco ralado, e leve ao fogo para engrossar, mexendo sempre. Assim que estiver grosso, acrescente o côco ralado e misture bem. Retire do fogo. Recheie a torta e leve ao forno pré-aquecido, para assar até as bordas ficarem douradas. Depois, retire e deixe esfriar um pouco.

Cobertura

  • Bata as claras em neve e junte o açúcar. Bata mais um pouco, formando um suspiro. Coloque o suspiro sobre a torta e salpique o côco ralado. Leve ao forno só para gratinar. Retire, espere esfriar e desenforme. Sirva gelada, enfeitanda com cerejas ao marasquino

Rendimento: 10 porções

Receitas de Natal Doces Tortas doces Sobremesas Amido de milho Clara de ovo Coco Doceria Gema de ovo Gordura vegetal hidrogenada Gratinados Leite Margarina Rum Sobremesas de Natal Raspas de limão Fermento químico em pó Margarina culinária

Vídeo recomendado

Comentários (5)

Essa receita é tudo de bom!

Deliciosa...muitos hummmmmms!! Só não consigo passar embaixo da mesa nem chamar os cachorros, pois estou digitando e comendo! É o maximo essa torta, só fazendo para crêr! Parabéns!

Essa torta dá trabalho, mas compensa porque é muito boa! Só que acaba logo, pois todos voam nela! Parabéns!

Minha mãe fazia na época das festas e era um dos quitutes que eu mais esperava e gostava. Tem gosto delicado e perfume. Eu aconselho que façam e apreciem.

Adorei todas as receitas, tem muitas novidades. Nota 10

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: