Torta Especial de Abobrinha e Carne Moída

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  • 1. Primeiro prepare a carne: numa panela aqueça um pouco de azeite e frite a carne moída até que fique bem marronzinha. Junte a cebola e o alho e deixe até a cebola murchar. Junte os tomates, o tomate pelado e o cubo de caldo de carne, mexa bem e deixe apurar até que fique bem sequinho. Acerte o sal, coloque a pimenta-do-reino e acrescente a cebolinha, salsinha e manjericão e reserve.
  • 2. Em outra panela, derreta a manteiga e doure a cebola. Em fogo baixo, junte o requeijão e deixe "derreter" bem. Acrescente o creme de leite, acerte o sal e polvilhe noz moscada, mexa bem e reserve.
  • 3. Numa frigideira com um pouco de azeite, grelhe as fatias de abobrinha e distribua pelo refratário untado com azeite. Depois, frite as rodelas de batata e coloque por cima da abobrinha. Depois faça a camada com toda a carne moída refogada, cubra com o creme branco, polvilhe o parmesão e leve ao forno pré-aquecido 200° até gratinar. Sirva com arroz e salada.

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas com Carne Moida Tortas salgadas Azeite Lanches Receitas com caldo Caldo de carne Abobrinha Creme de leite Alho Azeite de oliva Gratinados Receitas salgadas Salsinha Sem Glúten Tomate pelado Noz moscada Parmesão Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: