logomarca cybercook

Torta especial

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Leve ao fogo baixo uma panela com o leite condensado, o leite, meia xícara de chocolate em pó e as gemas. Mexa sempre até adquirir uma consistência levemente cremosa: 2 a 3 minutos após a fervura. Deixe esfriar.
  2. 2.
    Enquanto isso, misture aos poucos o chocolate em pó restante, o café solúvel e o chantilly. Reserve.
  3. 3.
    Monte a torta, forrando o fundo de uma forma desmontável com o creme de chocolate. Salpique por cima um pouco de castanha de caju e leve à geladeira por 30 minutos.
  4. 4.
    Retire da geladeira e coloque, em camadas, uma parte dos suspiros ligeiramente amassados, uma parte do recheio de chantilly, o restante da castanha de caju, o restante dos suspiros e, finalmente, o restante do recheio de chantilly. Deixe a torta na geladeira durante algumas horas, coberta com papel de alumínio.
  5. 5.
    No momento de servir, desenforme a torta num prato, remova as laterais da forma e decore com raspas de chocolate, cereja e figo.
  6. 6.
    Rendimento : 6 a 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Chantilly Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Cafe Castanhas Chocolate Figo Gema de ovo Leite condensado Sem Glúten Castanha de caju Café solúvel Chocolate em pó