1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta Espelhada de Morango

Já Fiz

Ingredientes (17)

Massa

Cobertura

Creme

Como Fazer

Massa

  1. Misture a manteiga, o ovo, a gema e o açúcar. Vá adicionando a farinha até ficar uma massa homogênea. Abra a massa com o rolo, coloque numa forma para tortas. Faça furinhos na massa com um garfo (assim ela não estufa) e leve ao forno por cerca de 30 minutos.

Cobertura

  1. Coloque um copo de água para ferver, com o açúcar por 2 minutos. Dissolva a araruta e acrescente 1/2 copo de água fria. Retire a calda do fogo e misture a gelatina. Junte o preparado de araruta, e leve ao fogo brando novamente mexendo com uma colher de pau, até que fique com uma consistência de um mingau ralo e transparente. Deixe esfriar um pouquinho, e despeje sobre os morangos. Leve à geladeira por algumas horas.

Creme

  1. Numa panela, misture os ingredientes e cozinhe em fogo brando até virar um mingau. Retire do fogo espere esfriar e jogue por cima da massa já assada. Disponha os morangos inteiros ou cortados ao meio e cubra com o espelho de gelatina.

Por: Josefa de Souza Costa
Rendimento: 12 porções

Você pode gostar...

Torta de Brócolis

Por Rita Silveira

Torta de Palmito

Por Aline Corbucci

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Comentários (0)

Morango Receitas de Natal Brasileira Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Araruta Gema de ovo Leite Manteiga Ovo Sobremesas de Natal Sudeste Gelatina de morango Essência de baunilha Fermento químico em pó

Torta Espelhada de Morango