Torta Falsa de Siri

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    Faça um refogado com o azeite, o alho, a pimenta, a cebola, o pimentão e o cheiro verde. Junte o repolho e refogue mais até murchar. Acrescente o leite de coco e cozinhe até reduzir um pouco o molho, ficando apenas úmido.
  2. 2.
    Misture a farinha de trigo, a sardinha ou atum, e refogue mais um pouco para misturar tudo delicadamente. Reserve.
  3. 3.
    Bata as claras em neve bem firme, acrescente as gemas, e bata mais. Junte metade dos ovos batidos com o molho de repolho refogado. Ponha numa forma refratária untada com margarina. Espalhe por cima o restante dos ovos e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno aquecido 180ºC para gratinar.
Decore com rodelas de cebola e ponha uma azeitona no meio de cada cebola.E leve ao forno para gratinar. Pode servir em forminhas individuais como casquinhas de vieira e siri. Crédito da receita: Foto festa e sabor

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Atum Peixes e frutos do mar Brasileira Light Azeite Alho Azeite de oliva Azeitona Carne de siri Clara de ovo Frutos do mar Gratinados Leite de coco Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas de peixes Sardinha Receitas saudáveis Cozinha saudável Sardinha em lata Receitas com sardinha e atum