logomarca cybercook

Torta flan de ioguete e morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Desfaz-se a bolacha no liqüidificador até ficar uma mistura fina. Transfere-se para uma tigela e acrescenta-se a margarina e a essência de coco. Mistura-se até obter uma massa homogênea, e forra-se com ela o fundo de uma forma amovível, reservando no frigorifico.Para ficar bem aconchegada e lisinha, o truque é usar uma colher de sopa, a parte côncava, pressionar e deslisar a colher.
  2. 2.
    Para o creme: põe-se as folhas de gelatina a demolhar num pouco na água, escorrem-se bem , e depois junta-se as 5 colheres (sopa) de água e dissolvem-se em banho-maria. No liqüidificador, bate-se a gelatina já dissolvida, o leite condensado, o leite e o iogurte. Coloca-se esse creme sobre a massa reservada e leva-se ao frigorifico por 4 horas, ou menos se for para o congelador.
  3. 3.
    Para a cobertura, leve a geléia e as 2 colheres (sopa) de água a lume brando cerca de dez minutos, mexendo para dissolver por igual.
  4. 4.
    Deixa-se arrefecer um pouco Retira-se a tarte do frigorifico e cobre-se com a geleia, voltando de novo para o frio para ficar mais firme.
  5. 5.
    Depois é só desenformar e servir.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Morango Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Bolacha Gelatina incolor Leite condensado Receitas com bolacha