Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta Gelada Chocotropical

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta gelada chocotropical, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta gelada chocotropical que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Doce de Banana Cremosa

Doce de Banana Cremosa

Shelly Rodrigues Da Silva

Pudim Francês

Pudim Francês

Shelly Rodrigues Da Silva

  1. Ingredientes

    Massa
    - 6 ovos inteiros
    - 3 colheres (sopa) de açúcar
    - 6 colheres (sopa) de achocolatado
    - 1 pitada de sal
    - 100 g de chocolate meio amargo derretido e morno
    - 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
    - 1 colher (café) de bicarbonato de sódio
    - 20 g de margarina derretida

    Creme de Maracujá (1º Recheio)
    - 1 lata de leite condensado
    - 1 lata de creme de leite com soro
    - 1 colher (sopa) de farinha de trigo
    - 3/4 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
    - 1 colher (sopa) de gelatina branca em pó sem sabor
    - 1/4 xícara (chá) de água

    Mousse de Chocolate (2º Recheio)
    - 200 g de chocolate meio amargo picado
    - 1 lata de creme de leite com soro
    - 1 colher (sopa) de rum
    - 3 claras
    - 1 colher (sopa) de açúcar
    - 1 colher (sobremesa) de gelatina em pó branca sem sabor
    - 2 colheres (sopa) de água fria

    Calda
    - 2 xícaras (chá) de água
    - 1 xícara (chá) de açúcar
    - cravo e canela a gosto
    - 1/4 xícara (chá) de rum

    Modo de Preparo

    Massa - Na batedeira, bata os ovos com o açúcar por 15 minutos. Desligue, junte o chocolate derretido, a manteiga e os ingredientes secos peneirados juntos. Bata rapidamente, apenas até misturar. Coloque a massa em assadeira untada e enfarinhada. Leve para assar em forno pré-aquecido à 180º. Depois de assado, deixe amornar e desenforme.

    Creme de Maracujá - Em uma panela, misture o leite condensado e a farinha. Mexa bem. Acrescente o creme de leite e misture. Leve ao fogo até obter um creme encorpado. Retire do fogo e junte o suco de maracujá aos poucos (mexa bem a cada adição do suco para não talhar). Hidrate a gelatina na água e leve para dissolver em banho-maria. Junte ao creme de maracujá e misture bem.

    Mousse de Chocolate - Leve o chocolate e creme de leite ao banho-maria, mexendo até dissolver. Retire do fogo e junte o rum. Bata as claras em neve, junte o açúcar e bata bem. A esse merengue, misture o creme de chocolate delicadamente. Por último, misture a gelatina hidratada na água e dissolvida em banho-maria.

    Calda - Leve a ferver em fogo baixo por 5 minutos a água, açúcar, cravo e canela. Desligue o fogo, coe e junte o rum

    Montagem - Corte o bolo assado em duas partes. Pegue um aro de montagem de bolo (daqueles que não tem fundo, só laterais), com um formato e tamanho compatíveis à forma em que assou o bolo e coloque-o sobre um prato de bolo. Comece com uma camada de bolo, regue com a calda. Coloque o creme de maracujá e leve ao freezer por 5 minutos. Coloque a outra parte do bolo, regue com calda e coloque o mousse de chocolate por cima. Leve à geladeira por 12 horas ou até o dia seguinte. No dia seguinte, retire o aro com cuidado (dica: jogue o ar quente de secador de cabelo em volta do aro para desenformar fácil e não machucar as laterais). Se quiser, enfeite a superfície com raspas de chocolate branco e escuro..
Márcia Regina Miguel Perroni
por   Márcia Regina Miguel Perroni
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Torta Gelada Chocotropical