1
logomarca cybercook

Torta Gelada de Abacaxi

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. 1.
    PÃO DE LÓ
  2. 2.
    Na tigela da batedeira, coloque as gemas com a água fervente e bata até a espuma suba à borda. Junte o açúcar e bata mais alguns minutos. Sem parar de bater, junte a farinha aos poucos, e bata por 20 a 30 minutos em batedeira comum (não bata menos tempo porque o resultado não é o mesmo).
  3. 3.
    Junte então, o fermento em pó e as claras em neve, a baunilha e mexa delicadamente com movimentos circulares de baixo para cima e leve a assar em forno pré-aquecido quente em fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo. Antes de colocar no forno, bata a assadeira com a massa algumas vezes numa superfície dura a fim de eliminar eventuais bolhas de ar que podem expandir e causar a quebra do bolo na hora de desenformar.
  4. 4.
    Asse em forno quente nos primeiros 10 minutos e depois abaixe para médio. Desenforme morno.
  5. 5.
    CREME
  6. 6.
    Em uma panela adicione todos os ingredientes do creme, mexendo sempre em fogo médo até levantar fervura. Abaixe o fogo, e mexa por mais 5 minutos, sem parar. Apague e reserve.
  7. 7.
    MONTAGEM
  8. 8.
    Em um refratário, coloque o pão de ló já frio cobrindo todo o fundo. Com uma colher molhe um pouco com suco de abacaxi o pão de ló. Coloque o creme sobre o pão de ló, em seguida o chantili. Deixe gelar por no mínimo 2 horas.
  9. 9.
    Rendimento: 10 a 15 porções
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Abacaxi Baunilha Clara de ovo Gema de ovo Leite condensado Receitas com Suco de Fruta

Torta Gelada de Abacaxi