Torta Gelada de Brigadeiro com Morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  1. 1.
    Modo de Preparo
  2. 2.
    Triture a bolacha no liquidificador de modo que ela fique toda esfarelada, coloque a mesma em um pirex e misture com a manteiga amassando com as mãos até pegar a consistência de uma massa, espalhe e leve ao forno até ficar meio tostadinha (+ ou - 5 minutos).
  3. 3.
    Faça o brigadeiro, mas deixando que ele fique meio pastoso, coloque sobre a massa já assada e leve para gelar.
  4. 4.
    Derreta o chocolate branco em banho maria, misture com o creme de leite, deligue o fogo e continue mexendo. Deixe esfriar um pouco e despeje por cima do brigadeiro bem levemente para ficar em camadas e leve para gelar até que pegue uma consistência , para que você possa finalizar com a camada de geléia de morango.
  5. 5.
    Para finalizar despeje todo o morango picado em uma panela, adicione o açúcar e mexa e amasse até tomar a consistência de uma geléia, (é meio demorado), deixe esfriar e coloque sobre o brigadeiro, coloque uns morangos inteiros para decorar e despeje côco ralado (100gm ou +) por cima contando que cubra todo o doce e forme uma outra camada, passe papel filme, leve para gelar uns 40 minutos e sirva.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Morango Doces Tortas doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Amido de milho Biscoito maisena Bolacha Receitas de Brigadeiro Cafe Chocolate Coco ralado Leite condensado Receitas com bolacha Café solúvel Geléia de morango