1
logomarca cybercook

Torta gelada de suspiro com Morangos (5 pessoas)

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Bata as claras em neve. Com o açúcar e a água faça uma calda em ponto de fio. Acrescente-a lentamente nas claras batidas. Bater até esfriar. Adicione o açúcar de confeiteiro. Continue batendo até ficarem consistentes. Com o bico decorador de tortas, faça um círculo contínuo, como um disco ou um caracol do tamanho que você quiser, sobre papel untado com manteiga . Pré-aqueça o forno. Assar a 350º C. com o forno um pouco aberto por 15 minutos aproximadamente. Repita esta receita três vezes para obter 3 rodelas. Esfrie os merengues. Bata o creme chantilly até ficar duro. Acrescente o açúcar de confeiteiro. Limpe os morangos, tirando os cabinhos. Reserve uma xícara de morangos para a decoração final. Pique o resto. Ponha uma rodela de merengue em um prato grande e recheie com o creme, coloque os morangos picados por cima. Ponha o outro disco de merengue e repita o mesmo processo anterior. Quando puser o último disco, espalhe o creme por cima e pelos lados. Enfeite com os morangos reservados partidos pelo meio. Coloque na geladeira. Sirva bem gelada.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Torta Mil Folhas

Torta Mil Folhas

Por Miriam Antraco

Torta de Abobrinha

Torta de Abobrinha

Por Takashi Iwanaga

Torta de Flocos de Milho

Torta de Flocos de Milho

Por Ana Barbarulo

Comentários (1)

maria cristina contrucci alvim

Fazer essa receita com crianças ajudando é uma atividade lúdica. Dedos e língua lambendo s sobras de suspiro, creme. Os morangos roubados e comidos rapidamente. As boca sempre sujas . É um momento único.

Morango Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Clara de ovo Sem Glúten Açúcar de confeiteiro

Torta gelada de suspiro com Morangos (5 pessoas)