1

Torta gelada de suspiro com Morangos (5 pessoas)

Torta gelada de suspiro com Morangos (5 pessoas)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • Bata as claras em neve. Com o açúcar e a água faça uma calda em ponto de fio. Acrescente-a lentamente nas claras batidas. Bater até esfriar. Adicione o açúcar de confeiteiro. Continue batendo até ficarem consistentes. Com o bico decorador de tortas, faça um círculo contínuo, como um disco ou um caracol do tamanho que você quiser, sobre papel untado com manteiga . Pré-aqueça o forno. Assar a 350º C. com o forno um pouco aberto por 15 minutos aproximadamente. Repita esta receita três vezes para obter 3 rodelas. Esfrie os merengues. Bata o creme chantilly até ficar duro. Acrescente o açúcar de confeiteiro. Limpe os morangos, tirando os cabinhos. Reserve uma xícara de morangos para a decoração final. Pique o resto. Ponha uma rodela de merengue em um prato grande e recheie com o creme, coloque os morangos picados por cima. Ponha o outro disco de merengue e repita o mesmo processo anterior. Quando puser o último disco, espalhe o creme por cima e pelos lados. Enfeite com os morangos reservados partidos pelo meio. Coloque na geladeira. Sirva bem gelada.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Fazer essa receita com crianças ajudando é uma atividade lúdica. Dedos e língua lambendo s sobras de suspiro, creme. Os morangos roubados e comidos rapidamente. As boca sempre sujas . É um momento único.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: