Início

Receitas

Doces

Torta Gelatinada de Morango

Torta Gelatinada de Morango

0

Tempo de preparo

3h16

Porção

14 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,84

Informação nutricional

Valor nutricional

426,14 kcal

iliane brasileiro da silva

Receita enviada por iliane brasileiro da silva

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa forma redonda média desmontável (sem untar), coloque aleatoriamente 1 caixa de biscoito. Reserve. Leve ao fogo em uma panela, o leite condensado, o leite, a baunilha e o amido. Deixe engrossar até obter um creme bem grosso. Despeje esse creme ainda quente sobre os biscoitos na forma e, por cima, distribua os biscoitos da caixa restante. Cubra com a geléia de morangos. Lave os morangos, tire os cabinhos e corte-os ao meio. Arrume sobre a geléia, ao seu gosto. Dissolva as duas caixas de gelatina de morango conforme as instruções da embalagem, só que com um pouco menos de água. Em seguida, leve à geladeira (ainda quente). Fique observando e, assim que a gelatina começar a endurecer, despeje-a devagar por cima da torta. Para que a gelatina não escorra, cubra só os morangos, ou seja, a parte de cima. Leve à geladeira e deixe gelar por pelo menos 3 horas antes de servir. Na hora de servir, retire a lateral da forma e coloque a torta em uma travessa redonda. Dica: varie o sabor da torta fazendo com geléias, frutas e gelatinas diferentes.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
lidiane

lidiane

17/01/2013

Parece que fiz ou comprei um doce de confeitaria! Linda, gostosa e surprendente! Quer mais adjetivos? É tudo de mais gostoso que fiz, e recebi muitos parabéns pela beleza que pus na mesa... e olha já divulguei para a minha turma!

joão carlos

joão carlos

17/01/2013

Nossa, que coisa mais gostosa e bonita é essa torta... Se vocês tentarem fazer vão vêr que de mentira ela não tem nada... E tem uma apresentação inigualável, faz de um simples jantar uma sobremesa de cair o queixo! Parabéns!

thiara

thiara

17/01/2013

Essa receita é como o nome diz: mentira!!! É maravilhosa, saborosa e quando você desenforma ela e serve, todo mundo pensa que veio de alguma confeitaria, porque ela é linda!!!Acho que desse visual vem o nome, pois ninguém acredita que foi você que fez.

rosana

rosana

17/01/2013

Procurava uma coisa diferente para fazer de sobremesa!! Achei! GENTE... É UM LUXO! Linda, deliciosa! E agora que chegou a época do morango... Parabéns!!nota 1000000!

Sandra R. M. Torres

Essa torta é demais. Todos em casa adoraram, tem um visual lindo, parece torta de confeitaria. Está de parabéns.

Jussara Luz

Jussara Luz

17/01/2013

Essa torta realmente é muito prática de fazer, gostosa e fica com um visual bonito. A montagem eu fiz em um refratário oval de tamanho médio e ficou ótimo.

Rosangela

Rosangela

17/01/2013

Realmente é maravilhosa.

Michele Justen

Michele Justen

17/01/2013

Olá! Não sei o que eu fiz de errado. Primeiro, fiquei bem entusiasmada com os comentários dessa receita e resolvi testá-la logo. Resultado: Negativo. Fiz a receita passo a passo, conforme a descrição, usando produtos das marcas mais conhecidas. Só sei que

aparecida varoto nicacio

É simplesmente maravilhosa, tem pouco doce, e o morango faz a diferença, pois tudo que é feito com morango é delicioso, obrigado pela receita.Obs. é super fácil fazer.