Torta Gelatinada de Morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • Numa forma redonda média desmontável (sem untar), coloque aleatoriamente 1 caixa de biscoito. Reserve. Leve ao fogo em uma panela, o leite condensado, o leite, a baunilha e o amido. Deixe engrossar até obter um creme bem grosso. Despeje esse creme ainda quente sobre os biscoitos na forma e, por cima, distribua os biscoitos da caixa restante. Cubra com a geléia de morangos. Lave os morangos, tire os cabinhos e corte-os ao meio. Arrume sobre a geléia, ao seu gosto. Dissolva as duas caixas de gelatina de morango conforme as instruções da embalagem, só que com um pouco menos de água. Em seguida, leve à geladeira (ainda quente). Fique observando e, assim que a gelatina começar a endurecer, despeje-a devagar por cima da torta. Para que a gelatina não escorra, cubra só os morangos, ou seja, a parte de cima. Leve à geladeira e deixe gelar por pelo menos 3 horas antes de servir. Na hora de servir, retire a lateral da forma e coloque a torta em uma travessa redonda. Dica: varie o sabor da torta fazendo com geléias, frutas e gelatinas diferentes.

Rendimento: 10 porções

Morango Receitas de Natal Brasileira Doces Tortas doces Sobremesas Sobremesas geladas Amido de milho Biscoito champagne Doceria Gelatina Leite Leite condensado Sobremesas de Natal Gelatina de morango Receitas com biscoito Essência de baunilha Geléia de morango

Vídeo recomendado

Comentários (9)

Parece que fiz ou comprei um doce de confeitaria! Linda, gostosa e surprendente! Quer mais adjetivos? É tudo de mais gostoso que fiz, e recebi muitos parabéns pela beleza que pus na mesa... e olha já divulguei para a minha turma!

Nossa, que coisa mais gostosa e bonita é essa torta... Se vocês tentarem fazer vão vêr que de mentira ela não tem nada... E tem uma apresentação inigualável, faz de um simples jantar uma sobremesa de cair o queixo! Parabéns!

Essa receita é como o nome diz: mentira!!! É maravilhosa, saborosa e quando você desenforma ela e serve, todo mundo pensa que veio de alguma confeitaria, porque ela é linda!!!Acho que desse visual vem o nome, pois ninguém acredita que foi você que fez.

Procurava uma coisa diferente para fazer de sobremesa!! Achei! GENTE... É UM LUXO! Linda, deliciosa! E agora que chegou a época do morango... Parabéns!!nota 1000000!

Essa torta é demais. Todos em casa adoraram, tem um visual lindo, parece torta de confeitaria. Está de parabéns.

Essa torta realmente é muito prática de fazer, gostosa e fica com um visual bonito. A montagem eu fiz em um refratário oval de tamanho médio e ficou ótimo.

Realmente é maravilhosa.

Olá! Não sei o que eu fiz de errado. Primeiro, fiquei bem entusiasmada com os comentários dessa receita e resolvi testá-la logo. Resultado: Negativo. Fiz a receita passo a passo, conforme a descrição, usando produtos das marcas mais conhecidas. Só sei que

É simplesmente maravilhosa, tem pouco doce, e o morango faz a diferença, pois tudo que é feito com morango é delicioso, obrigado pela receita.Obs. é super fácil fazer.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: