logomarca cybercook

Torta general

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)


Preparo

  1. 1.
    Molhe rapidamente os biscoitos no Guaraná e disponha-os, formando uma camada, no fundo de uma forma de aro removível.
  2. 2.
    DOCE DE BANANA
  3. 3.
    Amasse as bananas com um garfo e leve-as ao fogo com o açúcar mexendo de vez em quando até obter uma pasta. Espalhe o doce de banana ainda quente sobre os biscoitos e cubra com outra camada de biscoitos molhados no guaraná.
  4. 4.
    DOCE DE AMEIXA
  5. 5.
    Leve as ameixas ao fogo com a água até amaciarem. Junte o açúcar e espere engrossar a calda. Retire e amasse as ameixas com um garfo, formando uma pasta. Espalhe ainda quente sobre a segunda camada de biscoitos e disponha por cima outra camada de biscoitos molhados com guaraná.
  6. 6.
    CREME DE BAUNILHA
  7. 7.
    Misture todos ingredientes, menos a essência de baunilha, passe por uma peneira e leve ao fogo mexendo sempre até encorpar. Retire do fogo e junte a baunilha. Espalhe ainda quente sobre os biscoitos. Espere esfriar e depois coloque uma camada de biscoitos, desta vez sem molhá-los no guaraná. Leve à geladeira.
  8. 8.
    GELATINA
  9. 9.
    Dissolva a gelatina na água fervente e após bem dissolvida, acrescente a água fria. Leve a geladeira para encorpar levemente. Retire e espalhe sobre os
  10. 10.
    biscoitos, em duas camadas, para que fiquem bem submersos. Reserve na geladeira. Deixe na geladeira por pelo menos 6 horas. Retire o aro e sirva.
Fiz essa receita e a torta ficou linda. O resultado dela é surpreendente... Foi muito elogiada.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Morango Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Ameixa Ameixa preta Amido de milho Banana nanica Baunilha Creme de baunilha Gelatina incolor Gema de ovo Receitas com biscoito Receitas com refrigerante