Torta Glória de Blumenau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Preparo

  1. 1.
    Casquinha:Triturar os biscoitos no liquidificador e misturar com a manteiga até dar liga.
  2. 2.
    Forrar uma forma de fundo falso 26 diam., laterais e fundo e levar ao forno uns 15 minutinhos. Espere esfriar antes de colocar o recheio.
  3. 3.
    Creme Belga: Levar todos os ingredientes ao liquidificador e bater até misturar bem, colocar em uma panela e levar ao fogo, mexendo até o creme engrossar. Espere esfriar um pouco e mexa de vez em quando, para não criar uma "nata grossa".Colocar na casquinha quando a mesma já estiver fria.
  4. 4.
    Os morangos já picados e escorridos, deverão ser colocados por cima do creme.
  5. 5.
    Cobertura Trufada: Levar os dois tipos de chocolate juntos ao microondas até derreter, acrescentar o creme de leite e misturar bem, em seguida, acrescente o rum e misture mais um pouco. Cubra a torta com esta mistura até tampar todos os morangos.
  6. 6.
    Balance a fôrma de um lado para outro delicadamente, para acertar o nível do chocolate em cima da torta.Leve à geladeira por duas horas, desenforme e decore com morangos e raspas de chocolate (se desejar).
Cuidado porque a casquinha queima fácil!!! Sobra um pouco de massa (farofinha).

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Morango Doces Tortas doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Amido de milho Baunilha Bolacha Chocolate Chocolate ao leite Chocolate meio amargo Leite condensado Manteiga Manteiga sem sal Receitas com biscoito Receitas com bolacha